Amenize – Black Sky

Por Alexandre Andrade

Uma verdadeira porrada na orelha! Foi assim que me senti ao escutar este novo disco da paulista Amenize. Fiquei atordoado, tamanha a qualidade aqui apresentada, no decorrer de todas as faixas deste Black Sky. Que puta disco!

Bebendo da fonte do Metalcore americano e de compatriotas como Project46 e Pray for Mercy, o Amenize chega com um álbum muito superior ao seu antecessor, e que certamente vai alavancar a banda para ser referência do estilo, não só no Brasil, mas englobando ai o exterior. Vocais gritados se entrelaçam com linhas melódicas muito bem compostas, que perduram através de toda a audição. A parte lírica é bem desenvolvida, e mostra muita maturidade por parte dos seus compositores, e serve como cama para as músicas deslancharem competência, cativando já numa primeira conferida. A faixa título é a que mais gostei, porém, fiquem de ouvidos bem abertos para Leeches, que tem como destaque a grande atuação do vocalista Bruno Corey, que faz a transição melódica visceral que destaquei acima.

Mais uma descoberta do nosso rico underground, apresentada à grande mídia pela MS Metal Records. Lançamento mais do que acertado, e que tem um apelo de vanguarda estupendo. Recomendo sem medo de errar! Vale muito a pena conferir…

11040587_678895778904903_1990744661897468937_n

Nota: 9.5

Tracklist:

01. An Endless Dystopia
02. Unlocked
03. Rivals
04. Leeches
05. Blood River
06. Black Sky
07. T-Rex
08. The Creator

Formação:

Corey – vocal
Brain – guitarra
Ricardo “The Stranger” Strani – baixo
Danilo – bateria