Por Alexandre Andrade

Eu acompanho a história recente do Tropa de Shock, graças a uma indicação feita pela atual gravadora dos caras, a MS Metal Records. Então, cá estou eu com o ótimo Inside the Madness nas mãos, e tenho que por as cartas na mesa: que puta disco de Heavy Metal Tradicional estes caras compuseram!

O álbum é um verdadeiro deleite para os entusiastas e saudosos de plantão. Tudo aqui remete aos anos oitenta, ainda que, aqui e ali, possamos ver influências mais modernas de bandas como Primal Fear e Accept (tendo como comparativos com os seus últimos trabalhos). Don continua ótimo ao conduzir a linha de frente da banda, o que faz muito bem desde os primórdios. Como esse cara está cantando! Aqui temos um veterano cantando como veterano, e impostando sua voz para que músicas como I Broke My Mirros, Revelations Of A Soldier, Call My Name, Waiting For Another Way se tornem verdadeiros clássicos do Metal nacional. Outra que merece menção é a faixa título, extremamente variada e que representa uma verdadeira síntese do que encontramos em todo o resto do disco: peso e muita melodia.

Os dinossauros do Metal Tradicional brasileiro estão de volta, sem reinventar a roda, mas com toda a pompa que ainda tem muita lenha para queimar. Parabéns pelo ótimo trabalho que esse time vem desempenhando, e que venham outros trabalhos como este!

Tropa-de-Shock1

Nota: 9.0

Tracklist:

01. Insanity Nightmares
02. I Broke My Mirros
03. Revelations Of A Soldier
04. Call My Name
05. Waiting For Another Way
06. All My Reasons
07. Inside The Madness
08. Afraid Of Hell
09. A Silent’s Dark
10. Beyond The Sea
11. Slaved Anywhere

Bonus Tracks:

12. I Like Chopin (Gazebo lyrics 1983 – published by CD-Baby Records).
13. Freedom Again (Tropa de shock 2013 – published by MS Metal Records).

Formação:

Don – vocal
Augusto Abade – guitarra
Lucas Perarim – guitarra
L. Hammer – baixo
Márcio Minetto – bateria