Coldworker – The Doomsayer´s Call

  • Post author:
  • Post published:3 de junho de 2012

A galera tem mania de achar que tudo que vem de fora é bom, que lá que o heavy metal está em constante mudança, mas não é bem assim. Formada em 2006, na Suécia, o Coldworker lança seu terceiro trabalho The Doomsayer’s Call, e fosse julgar pela capa, chutaria que era uma banda de metal melódico ou qualquer outro gênero de metal, menos death metal.

Já que a capa é moderna (N.R,: me lembrou o Dr. Destino do Quarteto Fantástico), pensei que ouviria um heavy metal pomposo, nos moldes de Gammaray, mas quando coloquei o The Doomsayer´s Call para rolar, o meu sorriso se desmanchou. O que tocou foi um death metal que hoje rotulam como melódico, com uma exposição maior dos instrumentos, que por sinal é muito boa, excelentes solos de guitarras e riffs grudentos.

A produção do álbum também é de altíssima qualidade, no entanto, a banda tem seis anos apenas e está andando. Acho que ainda é cedo para identificar se a proposta dos caras é continuar assim, levando um death cadenciado. Apesar do Coldworker ter registrado nesse CD músicas com uma execução exemplar, ainda faltou muito peso para serem classificados como death grind – para esse gênero, não bastam as músicas rápidas, tem que ter peso.

The Doomsayer’s Call não é um disco de tirar o fôlego de ninguém, também traz nenhuma inovação, mas não é um disco ruim. Para quem quer conhecer uma banda nova, com muito prazer lhes apresento Coldworker.

Coldworker - The Doomsayer´s Call

The Doomsayer´s Call – Shinigami Records – 2012

Nota : 7

Tracklist:

01. A New Era
02. The Reprobate
03. The Glass Envelope
04. Flesh World
05. Murderous
06. Pessimist
07. Monochrome Existence
08. Vacuum Fields
09. Living is Suffering
10. The Walls of Eryx
11. Violent Society
12. Becoming The Stench
13. The Phantom Carriage

Integrantes:

Joel Fornbant – Vocal
Daniel Schöder – Guitarra
Anders Bertilsson – Guitarra – Back Vocal
Anders Jakobson – Bateria
Oskar Palsson – Baixo

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta