Por: (Arte Metal)

Este é o primeiro trabalho do Concept of Hate, grupo formado em 2009 e que conta atualmente na formação com Flavio Giraldelli (vocal), Daniel Pereira (guitarra), Rafael Biebrach (baixo) e Takashi Maruyama (bateria).

A proposta do quarteto é traduzir o ódio em forma de música, como o nome da banda já sugere (Concepto of Hate significa Conceito de Ódio) e o objetivo é atingido, já que o Thrash Metal proposto consegue soar agressivo e raivoso como a banda pretende.

Mas, o leitor que leu Thrash Metal e foi lá para os anos oitenta, pode dar uns passos a frente e ir para os anos 90, já que o que a banda apresenta aqui traz influências desse período do estilo. Sim, aquela pegada mais quebrada, com groove e flertes com o Hardcore está na proposta do Concept of Hate.

As quatro faixas soam bem equilibradas e acabam se completando no disco, o que dificulta destacar uma ou outra. A produção, apesar de ser acima da média, pode ser mais bem lapidada, aparando uma ou outra aresta para as composições ganharem ainda mais peso. No mais, um trabalho de muita qualidade e que merece ser conferido.

Concept of Hate – Black Stripe Poison

Nota: 7,5

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.