Gravado em 2003, no Bordeax Théâtre Barbey, na França, este DVD do Gojira mostrou, para mim, o porquê a banda é destaque no termo de death metal progressivo. Com temas de letras ecológicas, a banda tinha mesmo que ser um diferencial na cena do metal mundial.
A gravação do DVD é perfeita, com tomadas de câmeras bem posicionadas e a banda mostra bastante empolgação, conseguindo alucinar o público a cada música. É claro que não faltaram os famosos stage dives com tamanha empolgação que deixa muita banda de brutal no chinelo. Destaque fica por conta do baterista Mario Duplantier, que é um monstro.
The Link Alive 2003 ainda trás uma galeria de fotos e gravações do começo da carreira da banda e é muito bom ver este tipo de registro que mostra a evolução musical e pessoal dos integrantes. Além dos extras, tem um lance que não precisava ter, mas, tem e, para manter o mistério, não vou falar o que é. Assistam ao DVD e confiram vocês mesmos.
O trabalho foi muito bem feito e produzido. Um prato cheio para quem é fã. Quem não é e não conhece a trajetória do Gojira, corre para comprar e dá uma olhada no que estes caras fazem, pois é muito bom.
The Link Alive 2003 – Shinigami Records – 2012
Nota: 9
Tracklist:
01. Connected
02. Remembrance
03. Death of me
04. Love
05. Embrace The World
06. Space Time
07. Terra Incógnita
08. Indians
09. Wisdom Comes
10. Blow Me Away {niverse}
11. Lizard Skin
12. Inward Movement
13. The Link
14. Clone
15. In The Forest
Integrantes:
Joe Duplantier – Vocal, Guitarra
Mario Duplantier – Bateria
Christian Andreu – Guitarra
Jean-Michel Labadie – Baixo
** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores.