O Moonreich é oriundo da capital francesa e encabeçado pelo guitarrista e vocalista Weddir que, neste disco, contou com a participação de Macabre (baixo) e William P. na bateria. Pillars of Detest é o terceiro álbum da banda que com esse lançamento acumula cinco trabalhos contando mais dois EP´s.

A sonoridade aqui apresentada é um black metal de muita qualidade que sabe mesclar agressividade com boa execução. Afinal, o que encontramos nas oito faixas são músicas brutais, mas muito bem elaboradas, além de bons arranjos que é o grande diferencial do Moonreich.

Ao mesmo tempo em que se aproveita da rispidez típica do black metal, o Moonreich consegue adotar doses homeopáticas de melodia, mas para isso não se utiliza de teclados e/ou sintetizadores, conseguindo fazer isso na versatilidade e variações rítmicas encontradas em praticamente todas as composições.

Essa variação, aliás, não se restringe somente ao andamento das músicas, já que, quando a banda soa brutal uma aura caótica permeia o disco, sendo que nos andamentos mais lentos certa melancolia paira diante das composições. A cozinha também é muito consistente com destaque para as linhas e viradas intrincadas de bateria.

Destaque para a ótima produção, que ficou a cargo de Andrew Guillotine no Hybreed Studios e que conseguiu dar uma sonoridade pomposa ao trabalho. Believe & Behead, Long Time Awaited Funeral, Pillar of Detest – World Shroud e a longa e intensa Death Winged Majesty são os destaques. Ótimo trabalho!

https://www.facebook.com/Moonreich/timeline/
http://moonreich.bandcamp.com/

520031

Nota: 8,5

Fonte: Arte Metal

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.