Mork – Awake

Por Roberto Castanhari

Está aqui um álbum que, definitivamente, não é indicado para a geração mp3, que consome músicas no computador, ao mesmo tempo em que está conectado às mídias sociais, que infestam nosso atual cotidiano. Awake, segundo álbum da banda Mork é uma genuína obra de arte, que alia concepções líricas muito bem definidas, ao lado musical obscuro do Black Metal mais ortodoxo.

Esqueçam inserções de teclados ou qualquer tipo de experimentações em sentido, que soariam como vanguarda. O que temos em Awake é um trabalho frio, ríspido, e que é direcionado única e exclusivamente para o nicho que fazem parte. Neste sentido, Infirmita Carnis e Sacrifice são os grandes destaques, nos remetendo facilmente às bandas suecas da segunda metade da década de noventa, quando Storm of the Lights Bane do Dissection foi lançado. Riffs em profusão denotam um trabalho perfeito, dentro de uma produção sonora impecável!

A minha nota para este trabalho não poderia ser outra, tendo em vista que todo o seu conteúdo é de um bom gosto e maturidade invejáveis! Parabéns ao Mork e obrigado pelo artefato que deixam para a história das artes negras do underground brasileiro.

Awake - Sulphur Records - 2014

Nota: 10,0

Tracklist:

01. Untamed 0
02. Sacrifice
03. Infirmita Carnis
04. Svatan
05. Three Transformations
06. Human
07. Lobos
08. Apostaticos
09. Preached by Death
10. Awake

Formação:

Samhen – Vocal, Teclado, Baixo
Foizer – Guitarra
V.Digger – Bateria