Mr. Ego – Se7en

Por Alexandre Andrade

O Mr. Ego vem de Ribeirão Preto, São Paulo, e com este Se7en completa três discos lançados em sua discografia. A banda já enveredou pelo Hard Rock, pelo Power Melódico, e agora está muito mais moderna, bebendo das escolas e legado deixado pelo Pantera e Symphony X.

Alguns leitores podem achar que enlouqueci, mas o que encontramos neste trabalho são riffs pesados, no estilo do saudoso Dimebag Darrel, aliados ao lado mais Progressivo do Symphony X. O que deixa tudo ainda mais interessante é a qualidade do vocalista André Ferrari (ex-Eyes of Shiva), que se parece demais com o grande Russel Allen, o que acaba por imprimir uma qualidade invejável neste quesito. Os singles 1917 e Black Gold possuem peso e cativam pelos seus riffs, principalmente ao entrarem em contraste com a bela balada Tears of an Angel, demonstrando uma variedade musical digna dos grandes do estilo. Outro destaque é a épica Silence of the Lamb, dividida em três partes ela reflete o grande leque de influências da banda neste CD, que vai desde o clássico erudito, passando pelo Thrash, tendo o Progressivo como espinha dorsal de todo este amálgama.

Se7en é um álbum rico e variado, com tema instigante que se prende ao simbolismo por trás do número sete. Ficou curioso? Sem mais spoilers, ok? Adquira este lançamento da MS Metal Records, e confira de perto a imensa evolução musical destes caras do Mr. Ego. Muito bom…

mr-ego

Nota: 9.0

Tracklist:

01 . (16:2)
02. Fall On Our Knees
03. Broken Walls
04. 1917 0
05. Deceived
06. For The Last Time
08. Injustice
09. Black Gold
10. End Of Times
11. Tears Of An Angel
12. Silence Of The Lambs Part. I – Future Of Illusions
13. Silence Of The Lambs Part. II – Chain Of Events
14. Silence Of The Lambs Part. III – 7063rM

Formação:

André Anheiser Ferrari – vocal
Paulo “PA” André – baixo
Iuri Nogueira – guitarra
Ricardo Longhi – bateria
Igor Nogueira – Teclado