Por: (Arte Metal)
Em 2015 essa one-man-band australiana lançou nada mais nada menos do que cinco EP’s! Isso mesmo, O Rebel Wizard, projeto capitaneado pelo multi instrumentista NKSV (Nekrasov, Mors Sonat, ex-Whitehorse) não brinca e nem perde tempo em serviço.
A proposta une o Metal tradicional, o Speed Metal e o Black Metal resultando em algo raivoso e agressivo. Particularmente em Invocation of the Miserable Ones as composições mostram-se menos intensas e com uma leve dose de melodia que fez bem ao trabalho.
Mas, toda a agressividade típica dos discos anteriores se faz presente, com destaque para o trabalho sólido de guitarras que, apesar de simples, é o carro chefe do disco. Os vocais continuam aqueles rasgados esganiçados e poderiam soar um pouco menos perdidos, mas pode ser algo opcional.
Talvez a produção de Invocation of the Miserable Ones seja a melhor do Rebel Wizard até então, talvez até o disco seja o mais completo, lembrando que se trata de mais um EP (a banda ainda não tem álbum oficial). Atenção para as faixas A Place to Rest the Dead inside Is Never to Be Found e Invocation of the Miserable Ones.
Nota: 7,5
Tracklist:
- Too Late
- A Place to Rest the Dead inside Is Never to Be Found
- On the Unknown Self They Ride
- Invocation of the Miserable Ones
Links sobre a banda: