Silver Mammoth – Pride Price

Por Roberto Castanhari

Como é incrível a nossa cena nacional, com tantos ótimos nomes nas mais variadas vertentes do Rock/Metal. Uma pena que boa parte do público ainda não tenha acordado pra isso, virando as costas para grandes talentos do país. Na escola do Classic Rock vem a ótima Silver Mammoth, esbanjando talento dentro de um gênero saudosista e muito amado em todo o mundo.

Pride Price é o segundo disco dos rapazes, que tem na figura do seu vocalista Marcelo Izzo, a fortaleza necessária para nos presentear com verdadeiros hinos, em nítida homenagem à saudosa década de setenta, onde tudo era mais romântico e menos artificial. Pois bem, falar em destaques dentro de um contexto tão favorável é muito difícil, ainda assim fui pego pelo pé pelas ótimas Break it Up e Bring ‘Em Down, que já cativam numa primeira audição.

A faixa-título e Bitter Moon or Honeymoon também merecem menção, principalmente pela grande interpretação de Marcelo, que me lembrou em alguns momentos o Mr. Osbourne nos primeiros passos de sua carreira pós Black Sabbath. Corra atrás do seu, porque vale realmente muito a pena conferir.

silver-mammoth

Nota: 9,5

Tracklist:

01. Sinning in Mass
02. Pride Price
03. Bitter Moon or Honey Moon
04. Break it Up, Bring em Down
05. Soldier of Prey
06. When Walls Get Cracked
07. Robert and I Face to Face Thirty Years Later
08. Sweet Little Sister
09. Tuning Paranoia
10. Mozart Gale
11. Seelenfrieden (Instrumental)

Formação:

Marcelo Izzo – Vocal
Marcelo Izzo Jr – Guitarra
Leo Henrique – Guitarra
Chakal – Baixo
Gerson Reyes – Bateria