Pray For Mercy – In Absentia

Por Roberto Castanhari

Mais um grupo da nova safra paulista retorna com um novo trabalho. Trata-se da banda Pray For Mercy, que pratica um Metal moderno e vigoroso, digno dos mais abrangentes elogios, pois tudo que se refere a este In Absentia é de um profissionalismo absurdo.

O grupo é composto por sete membros, sendo dois vocalistas, um voltado mais para o scream, enquanto o outro é responsável por linhas mais agressivas, e esta ação conjunta é o trunfo ideal para a aceitação imediata a este trabalho! Outro fator a ser destacado é que eles optaram pela nossa língua mãe para passar as suas mensagens, todas elas dentro de uma produção “cheia” e extremamente eficaz, que torna a audição muito prazerosa. A faixa que mais gostei e que sintetiza tudo que escrevi até aqui é a sorumbática Anexo II: Intrepidus, que pega o ouvinte e não larga mais, conduzindo-o à uma viagem onde o teor de vanguarda dita regra.

Mais uma aposta da Eternal Hatred Records no mercado brasileiro, e que se depender do trabalho deste selo, que tem revelado e apoiado inúmeras bandas do país, esses caras vão longe. Nota dez é pouco! Excelente!

download

Nota: 10

Tracklist:

01. Prefatio (Intro)
02. Ato I: O Início da Escuridão
03. Anexo I: Cárcere
04. Anexo II: Intrepidus
05. Anexo III: Invocação
06. Ato II: Aceite a Dor
07. Anexo IV: Exílio Manchado de Sangue
08. Anexo V: Guiado pelas Sombras
09. Anexo VI: Cegueira do Verdadeiro Mal
10. Ato III: Descobertas das Cinzas
11. Anexo VII: Decesso
12. Ato IV: Martírio

Formação:

Otávio Augusto – Vocal
Bruno Tortorello – Vocal
Hebberty Taurus – Guitarra
Isadora Sartor – Guitarra
André Soares – Baixo
Gustavo Oliveira – Teclado