Survive – Destroy and Revolutionize

  • Post author:

Contrariando a lenda, o Acre existe sim e de lá veio a banda Survive. E foi com financiamento do governo do Estado que a banda lançou “Destroy and Revolutionize”. É isso mesmo, galera! Enquanto muitos governos não estão nem aí para a cultura, o Acre investiu em uma banda de heavy metal.

Com a proposta de fazer death metal melódico, Survive chama a atenção não só por ser de um lugar extremo do Brasil, mas também pela qualidade de seu som. A produção do CD “Destroyer and Revolutionize” ficou a cargo de Karim Serri (Seven Angels), que toca em uma banda de white metal de Curitiba. As gravações e mixagem aconteceram no Studio 7, de Rio Branco, e a mixagem final ficou por conta de Karim no estúdio Santa, de Curitiba, enquanto parte da masterização foi feita por Marcelo Pompeu e Heros Trench (Korzus). Por sinal, este time fez um ótimo trabalho.

Apesar de ser um CD financiado pelo Estado, é errado pensar que deve ter ficado um lixo, muito pelo contrário. O CD ficou com uma qualidade tanto sonora quanto gráfica, o encarte  vem em um envelope bem feito, nunca esperei ver um encarte em formato envelope. O trabalho surpreendeu e superou muitas bandas, que tiram grana do próprio bolso para fazer seu debut.

Survive mostra sua garra em “Destroy and Revolutionize”, faixa que abre o álbum, com vocais potentes de Max, guitarras com riffs potentes. Daí em diante é ouvir o álbum para tirar suas próprias conclusões.

Com letras que falam da revolução acreana, consciência ecológica e política, Survive chama a atenção. Para quem curte ouvir um som sem preconceito está aqui a dica.

Destroy and Revolutionize – Independente – 2010

Nota: 9

Tracklist:

01. The March
02. Destroy and Revolutionize
03. Dark Faths
04. Alive Sacrifice
05. He died
06. Days of Agony
07. Son of God
08. Whithout Fight
09. Death Squad
10. Degraded Ecosystem
11. It’s Time to Kill

Integrantes:

Max Dean – Vocal
Josélio Almeida – Guitarra
Renan Silva – uitarra
Heric Luis – Baixo
Renato Pauhy – Bateria

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores.

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário