Theatre of Tragedy – Last Curtain Call

Em 2010, o Theatre of Tragedy anunciou que terminaria sua carreira de 18 anos devido a problemas de como conciliar suas vidas pessoais com a rotina de músicos e turnês.  O último show dessa turnê foi gravado, com o auxílio de doações de fãs e lançado com o nome de Last Curtain Call.

A versão nacional lançada pela Laser Company contém o DVD com a apresentação que constou com o mesmo set apresentado no show em São Paulo, além de um CD bônus com dez das 18 músicas do show. E, ainda, um belo encarte com fotos.

Há todo um clima melancólico, o que não poderia ser diferente, nos extras que compõem o DVD. Há entrevistas aonde os membros falam um sobre o outro e compartilham histórias de quando se conheceram ou entraram para a banda. Uma gravação do último ensaio antes do derradeiro show e um vídeo sobre os bastidores da tour com imagens de backstages ao redor do mundo, meet and greet com fãs, brincadeiras entre os membros e algumas cenas de shows complementam o material extra.

O show em si mantém a qualidade do material com um setlist sem surpresas para quem acompanhou alguma apresentação nessa turnê. Um dos destaques fica para a vocalista Nell Sigland que teve a árdua tarefa de substituir Liv Kristine, mas a fez com grande talento. Já o público europeu é mais contido não se envolvendo tanto como os latino-americanos que, apesar do som ser mais introspectivo em alguns momentos, participa sempre de alguma forma. O repertório merece outro destaque por ter canções de todas as fases da banda.

Um belo, mas com um clima triste, material de despedida, Last Curtain Call encerra de uma boa forma uma carreira de 18 anos de uma das bandas mais influentes no cenário do gothic metal.

Theatre of Tragedy - Last Curtain Call

Last Curtain Call – Laser Company – 2011

Nota: 8

Tracklist:

01. Hide and Seek
02. Bring Forth Ye Shadow
03. Lorelei
04. Frozen
05. Ashes and Dreams
06. A Rose for the Dead
07. Fragment
08. And When He Falleth
09. Venus
10. Hollow
11. Storm
12. Image
13. Cassandra
14. A Hamlet for a Slothful Vassal
15. Fade
16. Machine
17. Der Tanz Der Schatten
18. Forever Is the World

Integrantes:

Raymond István Rohonyi – Vocal
Nell Sigland – Vocal
Frank Claussen – Guitarra
Vegard K. Thorsen – Guitarra
Lorentz Aspen – Teclado
Hein Frode Hansen – Bateria

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário