Por: (Arte Metal)

Finalmente temos em mãos o novo trabalho da banda paulistana Yekun. Nomeado The Boars Nest, o EP tem a difícil missão de superar o bom EP Inside My Headache (2012), que apresentou a banda ao público underground. Vale destacar que o disco foi lançado somente no formato digital até o momento.

Marcando a estreia dos guitarristas Bruno Di Turi e André Abreu em estúdio – já que a formação está junta há cerca de dois anos –  The Boars Nest traz o Sludge/Doom característico da banda, porém mostrando uma evolução natural e um pouco mais de psicodelismo e momentos viajantes em relação às composições anteriores.

Com um trabalho conciso, impressiona como a banda consegue soar suja e pesada sem se preocupar com medidas ou receitas. Mesmo apostando em partes mais cadenciadas, o Yekun consegue impor certo dinamismo nas quatro composições que compõem o disco, além de uma intro.

Claro que o trabalho da cozinha é fundamental no estilo, sendo que Vlad conduz sua bateria dando a variação necessária nos ritmos e o baixo ultra pesado de Gerson Camera soa fundamental pra sonoridade proposta. JP Carvalho soa ainda mais agressivo e chega a vomitar (na interpretação) em algumas partes de seus vocais guturais.

Seria uma tremenda injustiça mencionar um ou outro destaque, já que as músicas se completam no EP, mas é importante ressaltar que Prika Amaral (guitarrista da Nervosa) participa na faixa Slowly como vocalista e manda bem com seus urros. Com uma produção caprichada, condizente ao estilo, o Yekun nos brinda com mais um trabalho de qualidade e, de certa forma, diferenciado. Mais bandas assim, por favor.

Yekun - The Boars Nest

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. The Last Sound of Silence
  2. Faith of Serpents
  3. Slowly
  4. The Boars Nest

Links sobre a banda:

https://www.facebook.com/yekunmusic

https://soundcloud.com/yekun

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.