UFO – Carioca Club – São Paulo/SP

UFO

Retornando ao Brasil, dessa vez trazendo a turnê do álbum Seven Deadly, a lendária banda UFO apresentou-se no Carioca Club, em São Paulo, no sábado, 11 de maio, para uma plateia que, se não chegou a lotar o local, compareceu em bom número e foi brindada com um show empolgante.

Com mais de 40 anos de atividade, o grupo liderado pelo simpático vocalista Phil Mogg iniciou seu show pontualmente às 19h com as cortinas da casa se abrindo e tocando Lights Out.

Apesar das diversas formações ao longo dos anos que contam com uma grande lista de músicos que passaram pela banda, a formação atual mostrou-se muito bem entrosada e é composta por Andy Parker na bateria, Paul Raymond, que durante o show alternou entre as guitarras base e o teclado, Rob de Luca no baixo, Vinnie Moore na guitarra solo, além de Mogg, único integrante a estar em todos os discos de estúdio nos vocais.

Claro que muitos dos presentes gostariam de ouvir os clássicos da banda e foram atendidos respondendo com muita empolgação, cantando ou com palmas. Tal atitude impressionou Mogg que além de agradecer, cantou o show todo com um sorriso no rosto, demonstrando alegria por estar ali com aquela plateia animada. Outro destaque foi o guitarrista Vinnie Moore que, carismático, distribuiu palhetas, ajoelhou-se perto dos fãs e exibiu grande técnica impressionando os presentes.

As músicas novas do álbum Seven Deadly funcionaram muito bem ao vivo e foram bem recebidas, soando apenas mais pesadas que as canções clássicas da banda. Mas a empolgação era maior em canções antigas como Too Hot To Handle ou Rock Bottom que encerrou a primeira parte do espetáculo com direito a longos solos.

Voltando para o bis, o UFO apresentou seu maior clássico e Doctor Doctor foi cantada por toda a casa que, em alguns momentos nessa canção, superou a voz de Mogg, encobrindo o vocalista. E após ela, com Shoot Shoot, o grupo encerrou a apresentação de quase duas horas que mostrou uma banda coesa, com gosto de tocar e independente da idade, capaz de empolgar um público mais jovem quanto um público mais velho com talento e simpatia.

Set list UFO:

Lights Out
Mother Mary
Fight Night
Wonderland
Cherry
Let It Roll
Burn Your House Down
Only You Can Rock Me
Love to Love
Hell Driver
Venus
Too Hot to Handle
Rock Bottom

Bis:

Doctor Doctor
Shoot Shoot