“Teremos momentos inesquecíveis juntos”. Foi esse o recado do baixista Niclas Etelävuori deixou aos fans em sua recente entrevista. Missão que o Amorphis cumpriu com maestria e perfeição em sua passagem por São Paulo.

A noite começou muito bem com a abertura da banda paulista Perception, mostrando um bom e tradicional heavy metal, perfeito para esquentar os ouvidos e abrir caminho para o Amorphis.

Perception

Muito bem organizado, os shows começaram nos horários e foram muito tranquilos, permitindo a todos que aproveitassem ao máximo o espetáculo.

Precisamente as 21 horas o sexteto finlandês Amorphis subiu ao palco, carregados e muito animados, incendiaram o lugar, após uma espera de mais de dois anos, os fans estavam ansiosos para ver mais uma vez.

As músicas foram cantadas a plenos pulmões por todos os presentes. A cada introdução de nota se ouvia a impolgação do público em estar ali fazendo parte daquele momento inesquecível.

Amorphis

O público participou efetivamente em todas as músicas, mas ao ser anunciada uma “das antigas”, os presentes foram a loucura, nos primeiros acordes de Into Hiding muitos não acreditavam que estavam lá e cantaram com mais entusiasmo e paixão.

O vocalista Tomi Joutsen sempre muito simpático e empolgado conversou bastante com o público e fez diversas brincadeiras com o público.

Perguntou aos seus amigos de banda se gostavam de Iron Maiden e os guitarristas prontamente dedilharam solinhos de algumas músicas, revelando o carinho do Amorphis pela Donzela.

Amorphis

Levou novamente o público ao delirio ao gritar apenas uma palavra: BLACK! Todos sabiam qual seria a próxima música e todo o peso e significado dela. Após sua execução perfeita, uma pequena pausa para a parte final do show.

A parte final que ainda reservava My Kantele um dos grandes clássicos da vasta carreira do Amorphis.

Assim foi mais uma brilhante apresentação do Amorphis e esperamos ve-los em breve.

Setlist:

intro
Song of the Sage
Towards & Against
The Smoke
Sky is Mine
Aginst Windows/ On Rich and Poor
Sampo
You I Need
Karelia intro
Vulgar Necrolatry
Into Hiding
Mejestic Beast
Alone
Black Winter Day

Bis:

Silver Bride
My Kantele
House of Sleep

Clique aqui para ver todas as fotos deste show!

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!