Crucified Barbara – Inferno Club – São Paulo/SP

  • Post author:

Para quem preferiu ficar em São Paulo durante o feriadão prolongado para curtir um dos vários shows marcados, a boa pedida para a quinta-feira, dia 15, era a apresentação de uma ótima banda sueca formada exclusivamente por garotas, o Crucified Barbara. E lá fomos nós até o Inferno Club, na já tradicional e famosa Rua Augusta, conferir bem de perto esse show.

A abertura do evento ficou por conta da banda goiana Girlie Hell. Formada por Bullas Attekita (guitarra e vocais), Júlia Stoppa (guitarra), Fernanda Simmonds (baixo) e Carol Pasquali (bateria), a banda fez uma competente apresentação e conseguiu agradar bastante o público. O show foi composto por faixas do primeiro trabalho da banda, Get Hard, lançado em abril, e recebeu críticas bastante positivas por parte da mídia especializada.

Crucified Barbara (Edu Lawless)

Na sequência, veio a banda paulista Sioux 66. Contando com Igor Godoi (vocais), Fernando Mika (guitarra), Bento Mello (guitarra), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), o quinteto, que se destaca por suas letras em português, tocou músicas do seu EP de estreia, que leva o nome da banda, além de algumas novas composições e três covers que animaram o público: Mouth For War (Pantera), Slave To The Grind (Skid Row) e It’s So Easy (Guns n’ Roses).

Depois de um longo intervalo de mais de uma hora eis que, finalmente, por volta das 22h30, era chegada a hora de conferirmos a grande atração da noite, as garotas suecas do Crucified Barbara. O quarteto formado pelas belas Mia Coldheart (vocais e guitarra), Klara Force (guitarra), Ida Evileye (baixo) e Nicki Wicked (bateria), já foi logo mostrando a que veio com The Crucifier, faixa que abre seu mais recente trabalho, The Midnight Chase, lançado em maio. Seguiram com Play Me Hard, sua última música de trabalho Rock Me Like The Devil e a já clássica e sempre pedida Bad Hangover, bastante comemorada pelos fãs. Voltaram, na sequência, para o novo trabalho, tocando Shut Your Mouth e a belíssima Jennyfer, faixa do álbum ‘Til Death Do Us Party, da qual também faz parte a música seguinte, Pain & Pleasure

Mia Coldheart - Crucified Barbara (Edu Lawless)

Sempre muito simpáticas e brincando com os fãs, as garotas demonstravam a todo o momento que estavam felizes por estarem ali, tocando para o público brasileiro. Continuaram com mais duas novas, Rules & Bones e Into The Fire, e outra que foi um dos pontos altos da noite, a rápida e empolgante Sex Action. É incrível a performance delas, especialmente de Mia. Todas são bastante competentes e dominam muito bem seus respectivos instrumentos, mas é impossível tirar os olhos da frontwoman, tamanha é a energia e o carisma que ela consegue transmitir enquanto está no palco.

Na sequência, veio Killed By Death, clássico do Motörhead, que contou com a guitarrista Klara Force assumindo os vocais. Anunciaram, então, que tocariam o primeiro single lançado por elas, de 2005. Era a faixa Losing The Game, que também foi bastante aplaudida e a última antes do bis. Alguns minutos depois, as garotas voltaram ao palco com duas músicas do álbum de lançamento da banda. Primeiro, Rock n’ Roll Bachelor e, para encerrar essa grande noite, a faixa-título dele, In Distortion We Trust.

Ida Evileye - Crucified Barbara (Edu Lawless)

Quem compareceu ao Inferno Club para prestigiar o evento, certamente não se arrependeu e saiu bastante satisfeito de lá, pois as garotas fizeram a noite valer, e muito, à pena, com uma excelente apresentação. E claro, torceremos bastante para que tenha sido apenas a primeira de muitas a serem realizadas por aqui, pois talento e carisma para conquistarem muitos outros fãs de um bom rock n’ roll por aqui, essas garotas já demonstraram que têm de sobra. 

Set list:

The Crucifier
Play Me Hard
Rock Me Like the Devil
Bad Hangover
Shut Your Mouth
Jennyfer
Pain & Pleasure
Rules and Bones
Into the Fire
Sex Action
Everything We Need
Killed by Death
(Motörhead cover)
Losing the Game
Encore:
Count Me In
Rock n’ Roll Bachelor
In Distortion We Trust

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário