Franz Ferdinand – Espaço das Américas – São Paulo/SP

  • Post author:

O Franz Ferdinand faz parte do rol de bandas que “bate ponto” em nosso país. Mesmo que algumas pessoas tenham a mania de torcer o nariz para tal fato (assim como ocorre com outras que fazem o mesmo, por exemplo o Megadeth), essa é uma nova realidade do país onde as turnês dos grupos se tornam tão frequentes quanto pela Europa e América do Norte. Mas para quem importa mesmo, os fãs, quanto mais melhor e o Franz atendeu as expectativas de todos os presentes no Espaço das Américas em São Paulo.

Mesmo que a lotação da casa não fosse completa, o grupo se apresentou com a mesma energia de sempre abrindo a noite com Right Action seguida de No You Girls. Dessa forma, a ordem das músicas em relação aos outros shows na América Latina foi alterada e quem acabou por espiar os setlists na internet foi surpreendido mas acabou por se entregar ao show da mesma forma que os demais.

Apesar de ser uma terça feira, e o show ter começado depois das 22 horas, o público presente não se conteve dançando e pulando como se o dia seguinte não fosse um dia de trabalho normal desde hits como Do You Want To até as recentes Evil Eye e Love Illumination. Dessa vez, as músicas novas eram mais reconhecidas já que o novo disco não havia sido lançado ainda quando o grupo passou pelo Brasil no ano passado no Lollapalooza. O vocalista Alex Kapranos dedicou Take Me Out ao grupo brasileiro Boogarins que foram os responsáveis por abrir a noite de forma competente, sendo bem recebidos pelos presentes no momento.

 

Durante Outsiders, o grupo foi dexando seus instrumentos e todos se juntaram para uma jam na bateria antes de fazer uma breve pausa e retornar para o bis com Jacqueline, Goodbye Lovers & Friends, que nessa hora chega a soar quase irônica antes de incendiarem o local com This Fire. Mesmo próximo da meia noite, a plateia ainda demonstrava energia suficiente para se empolgar muito durante a canção como se pudesse ficar por ali por mais duas horas de show. E com ela o Franz Ferdinand encerrou a noite, demonstrando que mesmo vindo muitas vezes são capazes de um show empolgante para uma plateia que quer vê-los e fazer do evento uma grande festa.

Confira a galeria de fotos desse show!

Setlist Franz Ferdinand: 

Right Action
No You Girls
Tell Her Tonight
Evil Eye
The Dark of the Matinée
Do You Want To
The Fallen
Lucid Dreams
Erdbeer Mund
Michael
Walk Away
Stand on the Horizon
Can’t Stop Feeling
Auf Achse
Brief Encounters
Take Me Out
Ulysses
Love Illumination
Outsiders

Bis:

Jacqueline
Goodbye Lovers & Friends
This Fire