Nesse último domingo, 3 de junho, São Paulo recebeu mais uma edição da Hard Legends Party, dessa vez contando com as presenças de Richie Kotzen, Steve Augeri e Kip Winger, que apresentaram sucessos de suas antigas bandas e carreiras solo. Apesar do leve atraso no horário de abertura da casa, os fãs na fila foram agraciados com uma surpresa já que no bar ao lado do Carioca Club, várias bandas de surf music estavam se apresentando, o que acabou sendo um bônus musical extra para a noite.

Kip Winger

O primeiro show da noite foi a apresentação acústica de Kip Winger. Com apenas um violão de 12 cordas acabou-se criando um clima mais intimista e com Cross Kip abriu o show para um público pequeno, já que muitos foram chegando durante e após o show dele. Bem humorado, disse ao público que aceitava pedidos de músicas pra tocar e alguns dos presentes arriscaram alguns nomes.

As músicas do Winger empolgavam mais as pessoas e após a clássica Miles Away, Kip chamou ao palco o músico Léo Mancini, do Tempestt e Shaman, para dividir com ele os vocais na faixa Daniel, de seu primeiro álbum solo This Conversation Seems Like A Dream, anunciando que havia sido um pedido especial.

Dali em diante seguiram-se clássicos do Winger e o show terminou com Seventeen com o público acompanhando. Nem mesmo uma corda estourada nas duas últimas canções impediu o músico de concluir sua apresentação e agradecer aos fãs.

Steve Augeri

O segundo a se apresentar foi o ex-vocalista do Journey e Tyketto. Acompanhado pelos brasileiros BJ e Léo Mancini, respectivamente no baixo e guitarra, além de Jorge Anielo na bateria e Carlos Ceroni nos teclados, Steve iniciou seu show com Separate Ways (Worlds Apart) do Journey. Apesar da empolgação inicial do público, aos poucos notou-se alguns problemas no som que faziam a voz de Augeri ser cortada, a guitarra sumir em alguns trechos ou o teclado em outros. Isso acabou esfriando um pouco a empolgação da galera.

Mesmo esses problemas não diminuiram o carisma do vocalista ao se dirigir ao público para fazer algumas brincadeiras na hora de anunciar as canções como Remember Me gravada por ele, aonde citou que ela esteve na trilha sonora do filme Armageddon. Após uma bela interpretação de Faithfully, o grande clássico do Journey Don’t Stop Believin’ animou a todos apesar da guitarra sumir completamente em alguns momentos.

Com Any Way You Want It Steve encerrou sua apresentação que foi um apanhado de faixas do Journey de sua fase e de Steve Perry. Educadamente também apresentou os membros de sua banda de apoio, agradecendo-os, e depois ao público presente.

Richie Kotzen

Às 22h30, a atração principal da noite surgiu no palco do Carioca Club acompanhado de sua própria banda de apoio. Abrindo o show com Bad Situation, de seu álbum mais recente, Richie Kotzen demonstrou mais uma vez seu enorme talento como guitarrista tocando suas canções de forma levemente diferente, sem utilizar palhetas, ao contrário de outras apresentações em que as utilizava. O som também estava com problemas na equalização mas o próprio Richie se dirigiu aos seus equipamentos, regulando-os, o que melhou muito a qualidade do som.

A maioria do setlist foi formada por músicas de seu último álbum 24 Hours, mas houve espaço para canções bem recebidas pelos fãs, como Doin’ What The Devil Says To Do e My Angel. Durante as execuções, Richie estendia alguns solos e fazia pequenas jams dentro das músicas demonstrando um virtuosismo impressionante, que também foi apresentado pelo seu baixista.

Paying Dues encerrou a primeira parte do set e, devido ao horário, parte do público saiu mais cedo da casa nesse momento, pois já se aproximava da meia-noite e muitos dependiam de transporte público para voltar aos seus lares. Dessa forma, eles perderam o bis que contou com Remember e Go Faster, que encerrou a noite que reuniu três talentosos nomes do hard rock em São Paulo.

Setlist Kip Winger:

Cross
Easy Come Easy Go
Who’s the One
Steam
Headed For A Heartbreak
Blind Revolution Mad
Free
Miles Away
Daniel (duo com Léo Mancini nos vocais)
Rainbow in the Rose
Down Incognito
Madalaine
Seventeen

Setlist Steve Augeri:

Separate Ways (Worlds Apart)
Ask The Lonely
Higher Place
Lights
Kiss Me Softly
Stone In Love
Send Her My Love
Remember Me
Wheel In The Sky
All the Way
Faithfully
Don’t Stop Believin’
Any Way You Want It

Setlist Richie Kotzen:

Bad Situation
Help Me
24 Hours
Fear
Fooled Again
Love is Blind
My Angel
Doin’ What The Devil Says To Do
Peace Sign
OMG (What’s Your Name?)
Paying Dues

Bis

Remember
Go Faster

Clique aqui para ver todas as fotos deste show!

Deixe um comentário