Richie Kotzen e Crashdiet – Carioca Club – São Paulo/SP

Antes da abertura da casa, os fãs, tanto da banda de glam rock sueca, Crashdiet, quanto os fãs do ex-guitarrista das bandas Poison e Mr. Big e atual do Winery Dogs, Richie Kotzen, lotavam a porta do Carioca Club, com o melhor estilo hard rock em suas roupas, cabelos e maquiagens.

A abertura da noite ficou por conta do Crashdiet, com seu glam de estilo próprio – altamente anos 80. A banda já havia visitado o País anteriormente, sendo sua última passagem por aqui no ano passado. Extremamente coesa e bem alinhada, fizeram um show muito mais pesado do que o esperado. O público, histérico, respondia à altura os agudos do vocalista, Simon Cruz. No set da banda figuraram músicas como Riot In Everyone e Queen Obscene 69 Shots (do álbum Rest in Sleazy, de 2005). Deixando a galera definitivamente no clima para o headliner da noite.

Crashdiet (foto: Biel Vaz)

Pontualmente às 21:30, Richie Kotzen subiu ao palco e cativou definitivamente o público. Seu repertório de abertura foi o mesmo que vem sendo apresentado em sua turnê pelos Estados Unidos e Europa.

Sempre simpático com os fãs, mostrou-se um grande vocalista além de guitarrista e apresentou um repertório bastante diversificado, regados a seus famosos solos de guitarra. O ponto alto da noite foi quando sentou-se com sua guitarra e, juntamente com seus músicos, fez uma jam, que foi muito além do rock, com toques de jazz, blues e fusion.

Richie Kotzen (foto: Biel Vaz)

Aclamado pelos fãs, voltou para o bis, deixando seu público completamente satisfeito.

Texto: Alessandra Martins

Clique aqui e confira todas as fotos desse show

Set list Crashdiet:

Cocaine Cowboys
Rebel
Down With the Dust
Native Nature
XTC Overdrive
So Alive
Queen Obscene / 69 Shots
Breakin’ the Chainz
Falling Rain
Riot in Everyone
Generation Wild

Set list Richie Kotzen:

War Paint
Love Is Blind
Bad Situation
Cannibals
Walk With Me
Fear
Doin’ What the Devil Says to Do
Peace Sign
Jam
(Solos de Mike Bennett e Dylan Wilson)
Help Me
What Is
Fooled Again
You Can’t Save Me
Bis:
Go Faster

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!