Testament, Cannibal Corpse e Genocídio – Carioca Club

      Dois grandes e respeitados nomes da cena Metal mundial, as bandas americanas Testament e Cannibal Corpse uniram forças para uma expressiva turnê conjunta, que passou por sete capitais brasileiras durante os últimos dias. O show na capital paulista foi realizado no Carioca Club Pinheiros, que recebeu um excelente público e contou com a abertura de uma banda da cidade que já possui 30 anos de história.

      O experiente Genocídio recebeu a tarefa de aquecer o público que aguardava ansiosamente pelos americanos, e conseguiu cumprir muito bem a sua missão. Contando com aproximadamente 45 minutos de palco, o grupo fez um belo apanhado de sua carreira, iniciando seu set com músicas do mais recente trabalho, In Love with Hatred, lançado em 2013, e passando por outras das antigas como Encephalic Disturbance e Uproar. Vale destacar também a ótima versão que fizeram da clássica Come To The Sabbath, do Mercyful Fate.

      Após um breve intervalo, a festa seguiria com a primeira atração internacional da noite, a esperada lenda do Death Metal Cannibal Corpse. Tocando pela sexta vez na cidade, o quinteto atualmente divulga o álbum A Skeletal Domain, o décimo-terceiro de sua carreira, e que foi lançado no ano passado. Durante cerca de 1 hora e 15 minutos de apresentação, o que se viu foi um verdadeiro massacre sonoro.

      Foram 17 pauladas, uma atrás da outra, passando por quase todos os discos da banda (só faltou alguma do Butchered At Birth), pra não deixar fã algum sem ao menos um pouco de dor no pescoço, de tanto agitar com eles. Não tinha como ficar parado. Durante todo o show, não faltaram também as tradicionais rodinhas ou circle-pits, se preferirem. A casa quase veio abaixo com Hammer Smashed Face, e eles encerraram seu set com Devoured by Vermin.

      Um fato curioso, ao menos pra mim, é o de que a banda pouco se movimenta no palco e praticamente não interage com o público, mas mesmo assim consegue transmitir uma energia com seu som que é realmente incrível. Acredito que mesmo que não se goste do estilo que eles praticam, merecem todo o reconhecimento que possuem, pois os caras mandam muito bem.

      Depois de mais um intervalo, dessa vez um pouco maior, era chegada então a hora da grande atração da noite, os também americanos do Testament, uma das bandas mais importantes e cultuadas da história do Thrash Metal.

      Também contando com quase 30 anos de carreira, e ainda divulgando o álbum Dark Roots of Earth, lançado em 2012, a banda possui um time de músicos de primeira linha como Alex Skolnick, Steve DiGiorgio e Gene Hoglan, respeitadíssimos na cena, e que já tocaram em bandas como Anthrax, Death e Savatage, entre muitas outras.

      Apesar do set curto (também tiveram cerca de 1 hora de 15 minutos para se apresentarem), devido ao pequeno atraso em sua entrada no palco e o limite de horário que a casa possui aos sábados, a banda fez um grande show, baseado principalmente em músicas de dois de seus álbuns mais famosos, os aclamados The New Order e The Gathering, e algumas outras mais recentes.

      Demonstrando um ótimo entrosamento e interagindo bastante (principalmente os guitarristas e o vocalista Chuck Billy) com os fãs, o grupo fez os presentes agitarem muito e cantarem quase todos os sons, e as rodinhas continuaram durante praticamente todo o show deles também. Finalizaram a noite com Disciples of the Watch e More Than Meets the Eye, e se despediram rapidamente do público, que agradeceu e apladiu bastante o conjunto americano, merecidamente.

      Parabéns à produtora Liberation, por unir estes dois grandes nomes da cena, proporcionando um evento de ótimo nível e que certamente agradou a grande maioria dos que compareceram.

Setlist do Genocídio:

Birth of Chaos
Kill Brazil
Transatlantic Catharsis
Encephalic Disturbance
Cloister
Come to the Sabbath (Mercyful Fate cover)
Up Roar
The Grave
The Clan

Setlist do Cannibal Corpse:

Scourge of Iron
Demented Aggression
Evisceration Plague
Stripped, Raped and Strangled
Disposal of the Body
Sentenced to Burn
Kill or Become
Sadistic Embodiment
Icepick Lobotomy
The Wretched Spawn
Dormant Bodies Bursting
I Cum Blood
Unleashing the Bloodthirsty
Make Them Suffer
A Skull Full of Maggots
Hammer Smashed Face
Devoured by Vermin

Setlist do Testament:

Over the Wall
Rise Up
The Preacher
Henchmen Ride
Dog Faced Gods
Native Blood
Legions of the Dead
True Believer
Into the Pit
Practice What You Preach
The New Order
D.N.R. (Do Not Resuscitate)
3 Days in Darkness
Disciples of the Watch
More Than Meets the Eye