Shadows of Mercy – The Face in the Crowd

Por Alexandre Andrade

Paradoxalmente ao nome do nosso site, o Shadows of Mercy, nestes seus dois singles The Face in the Crowd e In His Name, com uma proposta mais voltada para a busca da luz e propõe uma mensagem reflexiva, dentro de um Metal Progressivo instigante e muito bem executado.

Atualmente contando com o suporte da MS Metal Records, o que nos foi transmitido é que estes singles serão lançados futuramente, em CD físico no formato de compilação, ou seja, fazendo um apanhado destes e de outros que virão, para assim, ao final desta jornada online, firmar no mercado um produto propriamente dito. Pois bem, encerrada as explicações e voltando para estes dois trabalhos fragmentados, o que nos impressiona, além da produção acima da média, é a qualidade das faixas, principalmente por serem complexas e, ao mesmo tempo, de fácil assimilação. O vocalista Helyton Camargo é excelente e versátil, conduzindo assim os seus “asseclas” de forma consciente e sem exageros. Impossível não citar o Dream Theater e até um pouco de Symphony X, para situar o leitor quanto ao som destes caras. Sim, as referências são bem vindas, mas não espere absolutamente nada clonado!

O Shadows of Mercy me agradou bastante, mesmo que eu não goste muito desta forma picotada de se lançar um trabalho. De qualquer forma, estarei esperando a compilação que reunirá todas as suas composições. Muito bom!

1NKyNUZGa0KWLw7AZxWycg

Nota: 8,5

Tracklist:

01. The Face in the Crowd
02. In His Name