Por: (Arte Metal)
A banda carioca Silent, prestes a completer 26 anos de carreira (com alguns hiatos, porém), é a prova do poder da música underground no Brasil. Afinal, fazendo um AOR com flertes de pop, o grupo conseguiu emplacar sucessos em novelas da Globo nos anos 90, mesmo não conseguindo atingir o status merecido.
Outra prova é que o Brasil sempre possuiu bandas de qualidade no ramo do Hard Rock e seus derivados, o que é contestado por quem não garimpa e sempre está ouvindo a mesma coisa. Depois de muito tentarem, finalmente o grupo conseguiu soltar este Land of Lightning, segundo disco da banda, que prova ainda mais a qualidade do grupo.
Com arranjos quase que perfeitos, execução que denuncia a experiência dos integrantes, além de todos os instrumentos bem encaixados, o grupo consegue destilar uma música grandiosa, versátil e que prima por incluir a suavidade de forma inspiradora dentro do que chamamos de Rock.
Sim, as composições aqui estão mais para o lado bonitinho de toda a coisa, mas onde está a regra que diz que Rock tem que ser fechado e sisudo? Com pegada certeira e fortes refrãos a banda se destaca ainda mais em composições como Around The Sun, Hello Hello e Numb. Porém, são treze músicas que merecem ser ouvidas, e isso se faz com prazer e facilidade.
Nota: 8,5
Links sobre a banda: