Por: (Arte Metal)

Tradicional banda paulistana, o TENEBRARIO está na ativa há mais de 20 anos. Porém, há algum tempo o grupo da capital não lança um trabalho completo de inéditas. Portanto, os fãs podem se divertir com este bom segundo álbum do grupo que ganha um merecido relançamento.

A banda aposta no Metal tradicional e o faz com maestria, trazendo influências de grandes nomes do estilo. Claro que IRON MAIDEN, SAXON e a essência da New Wave of British Heavy Metal estão nas composições e se aliam à identidade da banda, que se resume a uma musicalidade forte e intensa.

Com riffs inspirados, o trabalho de guitarras se mostra eficiente, sendo que a cozinha mostra uma sessão rítmica segura, porém sem muito alarde. O vocalista Alexdog (também baixista) se mostra seguro, apenas dando levíssimas escorregadas, porém que não comprometem a sonoridade da banda.

A produção do disco, apesar de condizer com a época, ainda está um degrau abaixo do que se costuma ter com os recursos disponíveis nos anos 2000, mas longe de ser ruim e só com uns timbres de guitarras que tiram um pouco do peso. As músicas são longas e isso podem cansar um pouco o ouvinte, ainda bem que são de qualidade.

Destaque para faixas como Second Act: Pain, God Symphony, a épica The Other Mountain Dweller e O Meu Ser (Uma Imagem no Espelho). O relançamento ainda traz duas bônus da demo auto-intitulada lançada em 1997. Agora nos resta esperar a banda com novidades, pois sabem fazer Metal!

Resultado de imagem para tenebrario second act

Nota: 7,5

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.