Por: (Arte Metal)

Marco Aro (vocal, The Haunted) Jesper Strömblad (guitarra, ex-In Flames), Daniel Antonsson (guitarra, ex-Soilwork, Dark Tranquillity), Chris Barkensjö (bacteria, ex-Kaamos, Grave) e Rob Hakemo (baixo, ex-M.A.N.). Ao ver essa formação, o leitor que ainda não conhece o The Resistance imaginará ‘com quem’ a banda anda, além de criar uma expectativa imensa em cima do grupo.

O primeiro erro é imaginar que trilham o caminho do Melodic Death Metal pelo fato de a maioria das bandas dos integrantes virem da famosa cena de Gotemburgo, já o segundo erro não existe. Afinal a qualidade aqui, apesar de não superar expectativas, é imensa.

O que se ouve é o autêntico Death Metal sueco e todas as suas facetas que envolvem desde o Hardcore até algumas passagens Death ‘n’ Roll. Se teve em mente Entombed, Dismember e afins é isso mesmo, só que numa escala um pouco mais intensa e não tão soturna.

O The Resistance traz as guitarras típicas do estilo, com afinação baixa e riffs pesadíssimo que dão pouco espaço aos solos. Com uma bateria dinâmica e um baixo pulsante seguindo uma linha mais Hardcore, a banda consegue manter uma sonoridade densa e dinâmica durante todo o disco.

Aro também se destaca investindo em um gutural cavernoso, mais agressivo que suas linhas comumente encontradas em sua outra banda o The Haunted, o que faz de Coupe de Grâce um verdadeiro disco de Death Metal. Com músicas objetivas, o trabalho também possui uma produção muito boa, que foge dos padrões plastificados atuais e dá organicidade às músicas. Infelizmente, há rumores de que a banda já se dissolveu, portanto é mais um motivo pra correr atrás dessa cópia que saiu por aqui.

theresistancecoupdegracecover

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Death March
  2. I Welcome Death
  3. Smallest Creep
  4. Violator
  5. Felony
  6. Death Blow
  7. Resolution
  8. World Order
  9. Enslavement
  10. Art of Murder
  11. For the Venom
  12. The Drowning
  13. As It All Came Down

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.