Por: (Arte Metal)

Segundo disco da banda norte-americana Valley Of The Sun, Volume Rock mostra que é sim possível investir em um estilo sem cair na emulação barata de suas maiores referências. No caso aqui, a mescla de Stoner Rock com Grunge surte efeito e ainda dá espaço para outros elementos.

Um tanto quanto mais polido que seu antecessor, o novo trabalho traz uma energia incrível e um misto de ‘vintage’ com atualidade sonora que só faz bem aos ouvidos. Guitarras poderosas cheias ‘wha-wha’ dão à tônica das composições, com uma cozinha estremecedora e fundamental.

A variação das composições é outro fator preponderante, já que em alguns momentos cruciais como nas faixas Eternal Forever, Beneath The Veil (que pancada) e Wants and Needs a banda investe na velocidade e faz algo excitante, sendo que em momentos como I Breathe the Earth e Speaketh the Shaman o feeling fala mais alto.

O Valley Of The Sun é uma banda tão interessante que até quando investe no Indie Rock, como em Land of The Fools, soa legal. Outra peripécia dos caras é conseguir uma produção de qualidade, nada empoeirada e fazê-la se encaixar com a proposta um tanto quanto suja da banda. Sem dúvidas, um dos lançamentos mais interessantes do ano até agora.

Valley-Of-The-Sun-Volume-Rock-cover

Nota: 9,0

Links sobre a banda:

Facebook / Bandcamp

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.