Por: (Arte Metal)

VOODOO SHYNE é um músico, compositor e produtor paulistano que trilha seus caminhos pelo Rock and Roll com fidelidade e trabalho árduo. Este disco é o quarto de sua carreira, e a cada lançamento ele mostra algumas novas influências, mas sempre com o pé no Hard Rock e Rock clássico.

Dispassion”, porém, é um disco que traz influências de uma sonoridade mais atual, focada também no Rock alternativo e no Stoner Rock, este último que está muito em voga, mesmo que no cenário underground. Mas, é bom dizer que as músicas da banda continuam com energia alta e dinamismo que não dá espaço para momentos sombrios.

Esse energia já pode ser sentida na faixa “Oi!“, que abre o disco com uma batida pegajosa e dançante, que já convida o ouvinte para a diversão. Falando em ‘pegajosa’, a faixa seguinte, “O Toque“, é sensacional, com alternância de ritmo e um refrão que será difícil de sair da cabeça tão cedo.

Outros destaques são “Copycats” e “Madrugada Afora“, esta última que nos remete ao tradicional Rock nacional. Como o leitor pôde sacar, a banda opta por cantar em português e inglês, e dá certo, pois é incrível como conseguem manter a característica nas duas línguas, coisa rara de se ver. Um álbum muito legal de se ouvir e, além de tudo, bem produzido.

Voodoo Shyne

Nota: 8,5

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.