Corpse Ov Christ – Baal Beherith

Por: Aline Pavan

O Black Metal é um dos estilos com mais seguidores fiéis dentre todos, e dos fiéis amantes dessa arte, surgem as grandes bandas. No Brasil, muitas bandas deste segmento vem se destacando nos últimos anos e, com certeza, o CORPSE OV CHRIST é uma das que mais vem tendo essa notoriedade. Hoje conversamos com o frontman ‘Baal Beherith’ para sabermos um pouco mais sobre a banda, bem como seus projetos futuros e opiniões sobre o cenário atual.

Corpse Ov Christ
Corpse Ov Christ

Primeiramente quando nasceu a Corpse Ov Christ? Qual era o objetivo na época? Como surgiu a ideia de uma banda de Black Metal?
Baal Beherith: O Corpse Ov Christ surgiu em novembro de 2001 (e.v) tínhamos o objetivo de fazer um som brutal e blasfemo, antes de nossa primeira apresentação ao vivo remodelamos as músicas e as moldamos na pegada mais Black Metal pois expressava mais o que sentíamos.

Quais eram as maiores dificuldades para uma banda de Black Metal no início dos anos 2000?
Baal Beherith: Praticamente as mesmas de hoje, com algumas exceções, como o local para ensaiar, por exemplo, hoje em dia já temos um lugar certo, estamos mais estáveis com membros, porém de resto continua tudo a mesma coisa.

Da demo “Supreme God’s Revolt” para os dias atuais em quais aspectos vocês acreditam ter amadurecido melhor como banda?
Baal Beherith: Quando lançamos a demo, tínhamos na media 18/19 anos, hoje em dia estamos na casa dos 36, a cabeça amadureceu bem e mantemo-nos mais firmes e fiéis a nossas crenças e estudos tanto musical quanto filosofal o que ajudou bastante nisso.

O full length “To Goat Empire… The Lucifer’s Desire” foi lançado recentemente em formato digital. Como foi este processo? E como foi recebido pelos seguidores da banda?
Baal Beherith: Fizemos uma parceria com nossa produtora, a Sangue Frio Produções, quem nos deu total apoio e suporte neste formato. Ate agora estamos tendo comentários positivos a respeito, até mesmo porque é um meio mais fácil de conseguir nossas músicas pois mídias físicas já estão esgotadas.

Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/artist/3pI88axxfQyFjhKOolv5QZ
Ouça no Deezer: http://www.deezer.com/artist/12335466

Sabemos que ambos álbuns supracitados já estão esgotados correto? Se sim, vocês pensam em um futuro breve relançar os mesmos?
Baal Beherith: Vontade até temos porém nosso foco maior é em lançar músicas novas, temos algumas composições e estamos ansiosos para gravá-las.

A cena de São Paulo hoje tem a estrutura devida para o Black Metal e/ou Metal Extremo? Aproveitando a pergunta, o apoio dos produtores e público tem sido o esperado a nível nacional?
Baal Beherith: Não diria só de São Paulo, o que vemos atualmente são casas mais preocupadas em vender bebidas não se importando com o bem-estar das bandas, muitas vezes nem divulgam o evento, não dão suporte e apoio, independente do estilo musical, somos músicos e temos nossos gastos e despesas, então se cobramos um cachê ou ajuda de custo com transporte, não estamos querendo tratamento de estrelas mais sim o reconhecimento por nossa dedicação.

Quais são os planos futuros da banda? O que podemos esperar do Corpse Ov Christ para o próximo semestre?
Baal Beherith: Um novo CD já esta a caminho e praticamente finalizado, junto dele esperamos lançar um videoclipe de divulgação de uma das músicas pela qual tem muita dedicação e empenho na composição dela.

Agradecemos imensamente a atenção dedicada e deixa aqui um espaço para as considerações finais da banda, se assim desejarem.
Baal Beherith: Nós quem somos gratos ao apoio e ao espaço cedido, mantenham acesa a negra chama do underground, comprem CDs e compareçam aos shows, HAIL.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:
www.facebook.com/corpseovchrist
www.sanguefrioproducoes.com/artistas/CorpseOvChrist/37