Bandas para conhecer: Meridian Zero

As Ilhas Canárias possuem um cenário paradisíaco e estão entre os principais destinos europeus. O clima subtropical e seco, na maioria do ano, faz com que muitas pessoas procurem o local para tirar férias e aproveitar as praias e a natureza.

O arquipélago fica próximo a Marrocos e a Ilha da Madeira, em Portugal, mas pertence à Espanha.

A principal e maior cidade é Tenerife. É de lá que vem uma das novidades no heay metal deste final de 2020: o Meridian Zero anunciou seu EP ‘A new beggining’, após, 13 anos sem lançar qualquer tipo de álbum. Em 2021, é possível que saia o segundo álbum da banda.

O quinteto é formado por Juanra Hernandez (vocal), Victor Peña  e David Barreto (guitarra), Zeben Delgado (baixo) e July Rguez  (bateria).

Capa do novo EP. Imagem: divulgação

Nessa entrevista ao Portal do Inferno, July falou sobre o retorno da banda, o novo EP, a cena na Espanha e muito mais.

Confira:

1) Em outubro, saiu o novo disco do Meridian Zero: ‘ A new beggining’. O nome do segundo álbum tem relação com o retorno da banda, após um grande hiato sem atividade? Como avalia o resultado final deste trabalho?

Estamos muito contentes com o resultado final do ‘A new beggining’. Foi um trabalho feito integralmente pela banda , assim tivemos exatamente o que queríamos: gravado em casa e no nosso local de ensaio e mixado e masterizado por Javier Luis, vocalista do Heartsigh (grupo de Tenerife) e nos agradou muito a forma dele de trabalhar. Em relação ao nome do novo álbum, há um duplo significado: um é o retorno da banda, com novos integrantes, como os guitarristas David e Victor, e também pela temática do disco: que fala sobre a eutanásia e o diretor de ter uma morte digna.

Banda durante ensaio. Imagem: Planet Caravan.

2) Como estão os planos para shows, uma vez que ainda vivemos em um período de pandemia?

Os shows nas Ilhas Canárias estão bastante restritos e complicados de fazer, mas, em 2021, temos a intenção de tocar nosso novo EP ao vivo e tocar os temas clássicos do nosso primeiro álbum Doors of Creation (2007), produzido por Andi Deris (ex-Pink Cream 69 e atual vocalista do Helloween).

3) Na Espanha, há muitas bandas boas de Power/heay metal. Por qual motivo, os espanhóis se destacam nesse gênero?

É curioso isso, pois, o rock e o heavy metal ficam em segundo plano na Espanha. Aqui, o foco maior é o pop (flamenco) e bandas de shows de talentos. Mas é certo, que as bandas de metal tem um público fiel e há muita qualidade a nível nacional. Nas Ilhas Canárias se predomina mais o estilo salsero e o reggaeton. No entanto, há uma grande quantidade de bandas de heavy metal no momento com um nível bom como : Magec, Ayra, Esclavitud, Brutalized Kids, II Madres, Symphia, Stoneville e etc.

4) Há alguma música do ‘A new beggining’ que virará clipe?

No momento, fizemos apenas lyric-videos das músicas Koma e Lady Dark.  Já a música que é possível que vire um videoclip é: Live and Let me die.

5) Por fim, falando de Brasil, há alguma banda brasileira que tu goste? Qual? E pensa em fazer shows na América do Sul?

Sepultura e Angra são as que mais nos influenciaram. Sobre ir à América do Sul: adoraríamos ir tocar. Se souber de algum festival que poderíamos participar, iríamos sem dúvida.

Headbanger, jornalista formado, autor de 2 livros e mesatenista!

Deixe uma resposta