A banda brasileira baseada na Califórnia Black Oil foi confirmada no festival Mexicano Hell And Heaven, ao lado do Motörhead, Anthrax, Testament, In Flames, entre outros. O festival ocorre nos dias 18 e 19 de maio em Guadalajara.

O Black Oil não é iniciante em dividir o palco com bandas de grande porte, e já abriram para o Megadeth, All Shall Perish, SoulFly, Otep, Cavalera Conspirancy, Arch Enemy, Carnifex,Cattle Decapitation, Asesino e outros.

O Black Oil assinou recentemente um contrato de âmbito mundial com o Extreme Management Group, e agora tem a mesma representação de artistas de peso como o Suffocation, Origin, Decrepit Birth, Aborted, Cattle Decapitation, Threat Signal, Into Eternity, Internal Bleeding, Rings of Saturn, além de muitos outros.

Quando perguntado sobre a parceria como EMG, o Black Oil respondeu: “O Black Oil está orgulhoso por anunciar sua nova parceria com o Extreme Management Group, que agora irá representar e empresariar o Black Oil em suas futuras empreitadas. Essa parceria é uma adição bem-vinda à família Black Oil e fará tanto o EMG quanto a banda mais fortes como um todo. Há um futuro alto e empolgante por vir”.

O último lançamento da banda, Not Under My Name foi produzido por LOGAN MADER [MACHINE HEAD, SOULFLY, DEVIL DRIVE, GOJIRA, FFDP] e consolidou a mistura de samba e metal que se tornou a marca registrada do Black Oil. Músicas desse álbum estão sendo exibidas na MTV Brasil.

O vindouro álbum da banda, intitulado Stand Against Everything incluirá uma edição limitada com DVD e a faixa mais recente, Revolution traz Raymond Herrera [FEAR FACTORY, ARCHAEA] na bateria. O álbum incluirá muitos convidados especiais, como Hector Guerra, e uma colaboração dos produtores, incluindo Raymond Herrera, Jeremy Blair, Logan Mader e Erik Reichers.

O Black Oil tem documentado seu progresso no estúdio através de uma série de web updates, que podem ser vistas no canal da banda no YouTube: www.youtube.com/blackoilband

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!