A música faz parte do novo álbum da banda, “Barren…”, lançado em Agosto pela Heavy Metal Rock

Warshipper_Fernanda Lira_Respect!

Barren…”, novo álbum do Warshipper, já está disponível. Esse é o terceiro disco de estúdio do grupo paulista de metal extremo e foi lançado em Agosto pela icônica gravadora e loja Heavy Metal Rock.

Gravado no Casanegra Studio em São Paulo/SP sob produção de Rafael Augusto Lopes (Crypta, Zumbis do Espaço, Living Metal), “Barren…” é o primeiro disco conceitual do Warshipper e, de acordo com o vocalista e guitarrista Renan Roveran, sugere a definição de esterilidade sob uma perspectiva social.

“O disco retrata, através de leituras distintas, a perspectiva estéril dos sujeitos diante de predefinições de padrão de normalidade que são impostas pelas sociedades em suas mais diversas facetas, seja por questões de gênero, raça, orientação sexual, dependência química ou mesmo condição emocional/mental. Ao nos propormos à desconstrução de tais padrões, em diversos níveis, nos depararmos com essa dolorosa realidade: uma visão inóspita quanto à felicidade e sensação de valor. A vida é cruel, traumática, e quanto mais compreensão disso temos, mais negativa é a perspectiva. Estéril, de fato”.

Respect!” é a faixa que faz o recorte de gênero dentro do conceito de “Barren…”. Não obstante, Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa) aparece como convidada especial na música. Renan relembra as gravações.
“Fiquei impressionado com o nível de profissionalismo da Fernanda, além de sua capacidade de execução. Acabamos por examinar juntos a letra da música pois trata de um tema em que a Fernanda, como mulher, tem muito mais propriedade para falar do que nós. Ela compôs um trecho da letra e isso nos motivou, inclusive, a alterar o nome da música”.

O videoclipe de “Respect!” estreou no início de Setembro durante a primeira edição do “Heavy Metal Rock – Online Festival”, promovido para celebrar os 37 anos da Heavy Metal Rock e que, além do Warshipper, também contou com outros nomes importantes da cena nacional do heavy metal.

Assista “Respect!”

Assista também “Barren Black”

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.

Deixe um comentário