Chemicide, a banda de Thrash Metal da Costa Rica, está de volta. O grupo anunciou o lançamento de seu quarto álbum completo, intitulado “Common Sense”. Ele estará à venda no próximo dia 15 de março através da Concreto Records no México, Ragnarok Records na Alemanha e Marquee Records no Brasil.

Como primeira prévia deste novo álbum, os thrashers latino-americanos apresentam a faixa “False Democracy”, que já está disponível no canal oficial do YouTube do Chemicide.

Em relação a esse primeiro avanço musical, Frankie Chemicide, vocalista e guitarrista do grupo, comentou: “Esse single fala muito sobre o que acontece aqui na América Latina, refletindo bastante a realidade da nossa região. Muitos países foram vítimas de estados ditatoriais, em que pessoas desapareceram, houve massacres e todos os criminosos ficaram impunes. O mesmo com os partidos políticos que sobem ao poder com falsas promessas. Podem ser rostos diferentes, mas a mensagem é a mesma. Sempre mais mentiras e mais falsas promessas “.

Assista “False Democracy”:

O Chemicide se formou em 2011 e lançou seu primeiro EP intitulado “Radioactive Annihilation”, que os ajudou a tocar em eventos maiores e com bandas muito influentes na cena.

Em 2015, lançaram digitalmente o álbum “Episodes of Insanity”, que chama a atenção da gravadora canadense PRC Music. Este último decide relançar o álbum fisicamente em todo o mundo, gerando mais reconhecimento e confiança para a banda. Devido à alta demanda e excelentes vendas do álbum, a PRC decide contratar o grupo para mais dois álbuns.

Em 2017, o Chemicide decidiu voltar ao estúdio para trabalhar em seu 2º álbum completo intitulado “The Act of Retaliation”, que conseguiu vender mais de 2.500 cópias e abriu as portas para sua primeira turnê de 14 datas contínuas por parte do Canadá. Isso permitiu que a banda tocasse com grandes expoentes do metal mundial como Cattle Decapitation, Jungle Rot, Anonymus, Saccage, Introtyl, etc…

Em setembro de 2019 é lançado o 3º álbum, “Inequality”. Ele foi reconhecido entre os melhores álbuns lançados no ano, em nível latino-americano e vendeu cerca de 4.000 cópias desde seu lançamento. Graças à demanda e vendas do álbum, mais uma turnê pela América do Norte foi concluída, com um total de 17 datas.

Em 2020 o grupo é convidado a participar da versão virtual do Mexico Metal Fest.

O Chemicide está atualmente trabalhando em seu 4º LP intitulado “Common Sense”, que será lançado em conjunto pela Concreto Records (MX), Ragnarok Records (DE) e Marquee Records (BR). Além disso, eles estão preparando sua próxima turnê pelo México e Europa. O Chemicide já vendeu mais de 9.000 cópias em todo o mundo e não vai parar tão cedo.

“Common Sense” traz o seguinte tracklist:

1 – Self-Destruct

2 – Lunar Eternity

3 – Common Sense

4 – Barred Existence

5 – False Democracy

6 – Color Blind

7 – Strike As One

8 – Disposable

A formação do Chemicide traz Frankie (vocal e guitarra), Sebastián (guitarra), Palo (baixo e vocais) e Luis Fer (bateria).

Siga o Chemicide em seus canais oficiais:

https://www.facebook.com/chemicide
https://www.instagram.com/chemicide_official/
https://www.youtube.com/channel/UCA3Vp7Rq1QU7Z0R0drHTdTQ

Escrito por

Luciano Piantonni

Produtor do "Pegadas de Andreas Kisser" da 89FM, Apresentador do Rock Add e Manager da LP Metal Press