Decapitated (Foto: divulgação)
Decapitated (Foto: divulgação)

Os poloneses do Decapitated se envolveram em um grave acidente com a van que transportava o grupo para um show em New Orleans, Luisiana, nos EUA, na tarde da última sexta-feira (24 de outubro). A banda postou o seguinte comunicado no Facebook:

“Estamos todos bem (duas pessoas foram hospitalizadas e liberadas depois de algumas horas) e vamos continuar a nossa turnê com o American Sharks e o Gwar. Desta vez tivemos sorte.”

Em 29 de outubro de 2007, um acidente de ônibus tirou a vida do baterista Witold “Vitek” Kieltyka e deixou gravemente ferido vocalista da banda, Adrian “Covan” Kowanek, que ainda hoje passa por uma recuperação completa.

Após uma neurocirurgia considerada “bem sucedida”, um coma farmacológico de 36 horas levou o músico a sofrer uma parada cardíaca e hipóxia cerebral difusa (dano cerebral que ocorre devido a baixos níveis de oxigênio no sangue) por causa da alegada “negligência médica”. Covan voltou para casa depois de mais seis meses de tratamento, em outubro de 2008. Desde então, ele teve grandes progressos, mas ainda é incapaz de se comunicar e cuidar de si mesmo, necessitando de cuidados 24 horas.

O Decapitated lançou seu mais recente álbum, Mantra Blood, em 26 de setembro via Nuclear Blast.

Fonte: Blabbermouth