Após a excelente receptividade do documentário “LGBT+ no Heavy Metal Brasileiro”, produzido pelo canal do Youtube Heavy Metal Online, de Clinger Carlos Teixeira e produzido por Clinger, Diego Sachi e a própria FÖXX SALEMA, a vocalista, que já havia anunciado a novidade em outras ocasiões, oficializa seu próximo lançamento, um single chamado “Rebelião”, que trata-se de uma versão em português para a música “Rebel Hearts”, de seu debut auto tintilado lançado no ano passado. O single, ainda sem data de lançamento e que será distribuído digitalmente pela ONErpm, depende agora de uma flexibilização maior e melhoria no quadro imposto pela pandemia, que tem atrasado os trabalhos, não só de FÖXX SALEMA, mas de grande parte das bandas ao redor do mundo. A vocalista comenta que tanto a letra quanto a arte do single já estão prontas: “Quando eu decidi realizar essa versão, após o registro lírico, eu contratei um ilustrador homoafetivo para cuidar da imagem do mesmo, a fim de apoiar alguém que (diretamente) faz parte da comunidade LGBT+. Essa será a 1ª vez que lançarei uma canção autoral em português e eu acredito que, assim que a quarentena permitir entrarmos em estúdio, o resultado final será bem interessante.”

Assista ao documentário “LGBT+ no Heavy Metal Brasileiro”:

Além disso, FÖXX SALEMA está compondo uma música nova, inédita, cuja letra foi inspirada em acontecimentos vividos por ela no cenário Metálico brasileiro, e o instrumental criado em parceria com seu marido e tecladista Cleber, juntamente com outras pessoas colaborando. No decorrer dos últimos meses a vocalista tem também participado de uma série de lives e entrevistas, tanto para canais específicos do Heavy Metal nacional quanto para canais de mídia convencional. No site GroundCast foi elaborada uma matéria chamada “10 artistas LGBT para você apoiar a partir de agora”, onde o site indica artistas LGBT+s de destaque, onde destaca o trabalho de FÖXX SALEMA com as seguintes palavras: “Cantora transgênera que tem aparecido bastante tanto por conta de seu primeiro disco solo, “Rebel Hearts”, quanto pelo preconceito de diversos veículos de imprensa especializada, além de muitos terem problemas por ela se posicionar politicamente contra o fascismo, o conservadorismo e também contra o nosso atual governo. Inspirada por artistas como André Matos, toca um Heavy Metal bem clássico, direto, com muita competência e merece ser escutada com toda a certeza”.

Confira a matéria:
http://groundcast.com.br/10-artistas-lgbt-para-voce-apoiar-a-partir-de-agora 

Para adquirir o CD “Rebel Hearts” em formato físico em São Paulo, basta acessar a loja da Die Hard, na Galeria do Rock em São Paulo (http://bit.ly/2tSub5o), no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). “Rebel Hearts” também está sendo vendido pelo selo Classic Metal Records, através do link https://www.classicmetal.com.br. Na Bahia, o CD está disponível pela Ihells Productions (www.facebook.com/ihellsproducoes). E para quem quiser adquirir o CD (autografado e com dedicatória) diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo. 

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:
https://play.spotify.com/album/4RQxh4N9MnHR0862iUm0gy

Contatos:
Site: www.foxxsalema.com.br
Spotify: https://bit.ly/FöxxSalema
YouTube: www.youtube.com/user/FoxxSalema
Facebook: https://www.facebook.com/FoxxSalema
Instagram: www.instagram.com/FoxxSalema
BandCamp: https://foxxsalema.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Deixe um comentário