A banda de folk metal finlandesa Korpiklaani lança outro single de seu próximo álbum “Jylhä” (com lançamento marcado para 5 de fevereiro de 2021 pela NUCLEAR BLAST). A melódica e inegavelmente cativante canção “Sanaton maa” é novamente acompanhada por um videoclipe com atmosfera sombria e folclórica com o ator Yrjänä Ermala no papel principal.

Assista ao vídeo de Sanaton maa

Ouça “Sanaton maa” no serviço de streaming de sua escolha:
http://nblast.de/Korpiklaani-Jylha

Pré-venda disponível Jylhä aqui: http://nblast.de/KorpiklaaniJylha

O álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.

Comentários do acordeonista Sami Perttula:

“Sanaton maa foi feito para ser uma viagem aos anos 80 com um toque folk: eu queria escrever uma música clássica de hair metal mid-tempo com um refrão matador que incluísse todos os elementos que gosto de ouvir em uma boa música. Equanto isso eu posso viajar no tempo no banco de trás de um velho Honda Accord que foi cosmeticamente reparado com muita massa e quase não funcionou … por outro lado, isso não importou muito, já que o carro foi “tunado” com woofers ainda mais caros do que o próprio veículo. Final feliz!”

O cantor Jonne Järvelä entra na conversa

“Tudo que eu precisei fazer depois disso foi adicionar dados felpudos á ele.”

O diretor de vídeo Markku Kirves acrescenta

“Sanaton maa é o terceiro vídeo do Korpiklaani com o mesmo protagonista e desta vez queria contar um pouco sobre a profissão dele. Neste vídeo vemos um ferreiro com o seu jovem aprendiz, a quem está passando seus conhecimentos. O menino, caminhando para a sua aula, vê algo perturbador sob a água. Como aviso, o tutor decide contar ao aprendiz uma velha lenda sobre o que aconteceu no mesmo lugar há muito tempo. Mas será que nosso aprendiz realmente escutará seu professor …?”

A história por trás do Sanaton maa:

O folclore conta a história de um jovem chamado Matti, que arava um campo ao longo de um rio. Ao terminar, ele leva o cavalo para o curral e decide passar por um local que pessoas costumam a se banhar próximo ao rio.

Os homens do outro lado da margem estavam fazendo feno e ao mesmo tempo, ouviu-se uma voz vinda da água dizendo “O tempo passou, mas nenhum homem veio.” Matti, que não deu ouvidos á voz, decidiu ir nadar.

Os homens do lado oposto da margem do rio disseram gritam alertando ao garoto para não ir, pois tinham ouvido aquela voz. Disseram que um homem da aldeia havia se afogado naquele lugar há muito tempo. Matti respondeu que teria desistido de ir nadar, mas pelo menos lavaria as mãos e o rosto. Inclinou-se para a água e repentinamente teve um ataque cardíaco afundando na água. A lenda é conhecida pelo menos em Kaukola e Valkeala.

Fonte: Reverbera Music Media

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!