A banda Losna sempre chama atenção por onde passa, seja pela parceria entre as irmãs Débora e Fernanda, seja pelo extremismo de suas músicas ou pela acidez de suas letras. Em seu mais recente trabalho, Distilling Spirits, a banda apresenta uma evolução natural, mas sem abrir mãos de suas características tão próprias.

Com seu thrash metal cru com pitadas de death e crossover, a banda vai à contra mão de muitas bandas que vão “abrandando” sua postura para facilitar a “digestão” de seu trabalho.

Desde o debut Wild Hallucinations, o grupo já buscava um som original, analógico, e chegou bem onde queria com o novo disco em canções como Room 55, Merde, Crossing The Bar, entre outras que compõem o álbum.

Já suas letras, são um caso a parte. Sempre muito inteligentes e buscando sair do bem comum, as mesmas lutam contra o conformismo humano que vem abatendo o mundo. “Nós somos rebeldes por natureza… descendemos de gente lutadora, revoltosa e justiceira. Dos pampas temos ancestrais maragatos, do sertão nordestino, cangaceiros… Temos por hábito o antagonismo contra o patronato opressor, contra a mordaça, contra a repressão, a favor da liberdade de expressão. Nossa luta é constante e atemporal. Lutamos ontem, agora e sempre! Claro, que isso tudo reflete em nossas letras, músicas e postura.”

Mas aos que acham que a banda é contra o uso de tecnologia estão errados. Outra de suas características é o bom uso da imagem para promover sua música e suas ideias, detalhe que pode ser conferido nos videoclipes já produzidos pela banda:

O álbum Distilling Spirits que foi declarado como um trabalho que “buscou manter o trio firme em suas raízes e serviu para mostrar que banda vem seguindo a passos curtos sua trajetória no underground nacional a fim de consolidar-se entre os grandes do gênero” pelo site Metal Clube, pode ser encontrado para a venda diretamente com a banda pelo e-mail: losnabanda@yahoo.com.br, no site King Dragon (www.kingdragon.com.br) e na Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder).

Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Site Relacionado:

www.losna.com.br

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!