M-19 - Press1

Os thrashers gaúchos do M-19 acabam de relançar o debut “Mission: Destroy” nas plataformas digitais e divulgam uma entrevista para o site Rock Vibrations, concedida pelo vocalista e baixista Wilmar Filho, onde o músico é abordado sobre o mais recente álbum, “Sic Semper Tyrannis”. Com a agenda de shows adiada por causa da COVID-19, Wilmar Filho (baixo/vocal), Jr. Vives e Rógenes Morais (guitarras) e Rafael M. Kniest (bateria) se dedicam agora na divulgação do novo álbum, tido como um dos melhores lançamentos de 2019 por vários membros da imprensa especializada, fato que foi abordado na entrevista realizada por Vinny Almeida para o site Rock Vibrations: “Nós lançamos o álbum no dia 7 de dezembro passado. Alguns dias depois estávamos figurando em algumas listas como melhores do ano. Isso realmente nos surpreendeu, pois praticamente não havíamos feito nenhuma divulgação do álbum. Conseguimos vender uma grande quantidade de CDs do álbum, não só na nossa cidade, como também em outros estados e no Uruguai e Argentina”. 

Ouça o álbum “Mission: Destroy” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/3YgmtXnCEtiMiR0YCf6vie 

Ouça o álbum “Sic Semper Tyrannis” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/7tT3JReWcawFTEIg2nR2E9

Indagado por Vinny acerca do método de composição de “Sic Semper Tyrannis”, Wilmar conta que há algumas diferenças em relação ao debut: Nós o fizemos de forma diferente do anterior. No “Mission: Destroy” compusemos as músicas e as ensaiávamos exaustivamente para podermos gravá-las. No “Sic Semper Tyrannis“ criamos as músicas na guitarra e gravamos uma guia e passamos para o nosso baterista, que criou as batidas. Depois, passamos as músicas entre nós (cordas e vocais) e fomos para o estúdio gravar. Acredito que das músicas do último álbum, ensaiamos todos juntos apenas duas músicas, o restante só as passamos em casa, individualmente, e fomos direto para o estúdio gravar. E parece que funcionou”.

Confira a entrevista completa:
http://rockvibrationsofficial.blogspot.com/2020/05/rock-vibrations-entrevista-m-19.html

A banda deu início às gravações e produção de “Sic Semper Tyrannis” em 2017, finalizando todo o processo no segundo semestre de 2019. Produzido por Sebastian Carsin, do Estúdio Hurricane, o grupo apresenta 11 faixas de um intenso Thrash Metal, destacando a música “There Are No Murderers in Paradise”, que ganhou um vídeo clipe produzido pela Chama Video Independente. Lançado em formato físico no mês de dezembro de 2019 em conjunto pelos selos Cianeto, Som de Peso, EZR e Estúdio Hurricane, o álbum teve sua versão digital lançada pela Wargods Press em fevereiro passado, assim como “Mission: Destroy”, álbum de 2011 e agora novamente disponibilizado digitalmente. 

Assista ao vídeo clipe de “There Are No Murderers in Paradise”:

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/M19ThrashMetal
Instagram: https://www.instagram.com/m19_thrash_metal
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

M-19 - Capa CD

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.