Com as datas de shows canceladas por causa da pandemia, a banda gaúcha de Thrash Metal One of Them segue divulgando o EP “Blind Faith” de forma virtual, com GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Ivan Santos (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Jonas Koehler (bateria) mantendo o distanciamento social e já preparando novas composições para o sucessor do EP. Uma das ações recentes foi uma entrevista concedida por Jeff Witt ao site Rock Vibrations, em bate-papo realizado no final de abril com o redator/editor Vinny Almeida, onde foram debatidos temas como a trajetória da banda, o histórico show com o Overkill e os planos para o futuro, mesmo em meio a caótica situação mundial. Indagado por Vinny sobre a parceria com o produtor Sebastian Carsin na produção do EP, o guitarrista comentou: “Ele nos puxou bastante. Como também é fã do som orgânico e old school, sabia exatamente o que deveria ser feito. Então nos deu a chance de soar como queríamos. Sem nada plástico. Dá pra sentir isso nas timbragens. Metal verdadeiro, como ele mesmo diz!”. Na entrevista Jeff destacou ainda a posição da banda em relação ao panorama sempre atual do Thrash Metal sobre o mundo: O mundo nos brinda com muitos motivos para colocar a raiva pra fora… a maldade humana não tem limites e isso é o que norteia as letras dos nossos sons. A maldade em todos os sentidos, religião, politica, física, guerra, etc… Não queremos enfiar ideias nas cabeças dos outros. Apenas constatações. Apenas para refletir… O pessoal se identifica com elas as vezes, o que é muito legal”.

Confira o bate-papo:
http://rockvibrationsofficial.blogspot.com/2020/04/rock-vibrations-entrevista-one-of-them.html

Com o espaço de uma década entre o lançamento da demo “I Am One of Them” em 2009” (e que foi destaque da edição na seção Garage Demos da revista Roadie Crew”) e “Blind Faith”, o One of Them promete não demorar tanto para lançar material novo, como prometeu, em nota, o guitarrista Jeff Witt, que apontou ainda mais alguns cacoetes apocalípticos do Thrash Metal: “Foi uma década entre os lançamentos, mas nesse meio tempo pudemos tocar em diversos festivais, dividindo o palco com bandas de amigos nossos e também com quem nos influenciou muito, o Overkill. Mesmo com as mudanças de formação não perdemos o “timing” e agora com o line-up atual as coisas parecem ter tomado fôlego e estou muito feliz com o resultado dessa união. Estamos “aproveitando” a pandemia para compor, e nada melhor do que uma boa dose de temas apocalípticos para um disco de Thrash Metal, não? Desde os discos clássicos de Thrash as bandas abordam epidemias, guerras, morte, destruição, um panorama real e apavorante do mundo em que vivemos. “Blind Faith” é uma prova real disso, com letras extremamente atuais”. 

Produzido por Sebastian Carsin, do Estúdio Hurricane (Porto Alegre/RS) e com arte gráfica assinada por Jean Michel (Designations Artwork), o EP “Blind Faith” poderá ser adquirido diretamente com a banda, através da página do Facebook ou em contato direto com os integrantes pelas redes sociais ou através do e-mail wargodspress@gmail.com

Ouça “Blind Faith” via Spotify:
https://open.spotify.com/album/13K0dWFEkL4qUpsA2tFN16 

Créditos da foto: Laura Barros/Day Montenegro 

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/OneOfThemThrash
Instagram: www.instagram.com/oneofthemthrashers
Assessoria de Imprensa:  www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.