Além de São Paulo e Porto Alegre, o renomado guitarrista Mark Farner vai realizar o sonho dos incontáveis fãs do multiplatinado Grand Funk Railroad, de Belo Horizonte também. O artista acaba de confirmar show na capital mineira para o próximo dia 13 de Março, na casa Music Hall.

As datas da The Loco-Motion Tour pela América do Sul são:

Mar 08 – Teatro Caupolican – Santiago do Chile
Mar 10 – Via Marquês – São Paulo, Brasil
Mar 11 – Bar Opinião – Porto Alegre, Brasil
Mar 13 – Music Hall, Belo Horizonte, Brasil

Depois de grande sucesso pelo Mundo todo, finalmente, Mark Farner vem ao país trazendo na bagagem o seu magnífico som das sete cordas, além de cantar todos os sucessos que fizeram parte da sua carreira no GFR, incluindo o hit We’re An American Band.

O Grand Funk Railroad foi uma grande sensação do rock para os jovens no final dos anos 60 e começo dos anos 70. Os fatores favoráveis para o sucesso do grupo foi a participação no Festival de Altamont (em termos de mercado musical), a separação dos Beatles e a credibilidade arranhada do Rolling Stones na época.

Uma das performances históricas do GFR aconteceu no Detroit’s Olympia Stadium, durante a turnê em que eles abriram para o Led Zeppelin. O feedback do público foi tão positivo que Peter Grant, empresário do Led Zeppelin, desplugou os músicos e finalizou a exibição antes do previsto. A banda deixou o palco ovacionada. Quando o Led Zeppelin entrou em cena, metade do estádio tinha ido embora. Algo semelhante aconteceu em Cleveland, e o GFR foi “despedido” da tour, nunca mais sendo convocado para tocar ao lado do Led Zeppelin.

Os ingressos para as três apresentações da The Loco-Motion Tour no país já estão à venda e também podem ser adquiridos pela internet, no site da Ticket Brasil. Confira serviço abaixo.

Confira Mark Farner em ação abaixo:

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!