Mayan: álbum de estréia será lançado pela Hellion Records no Brasil

  • Post author:

O novo supergrupo holandês se apresenta em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro em Novembro

No início de 2010, Mark Jansen, guitarrista do Epica, iniciou um projeto junto com o ex-tecladista do After Forever, Jack Driessen. A idéia original era fazer death metal técnico combinado com arranjos sinfônicos.

Empolgados com o resultado das primeiras composições, eles decidiram oficializar o trabalho e convidaram outros músicos para participar: o baterista Ariën van Weesenbeek (Epica, ex-God Dethroned), os guitarristas Isaac Delahaye (Epica, ex-God Dethroned) e Frank Schiphorst (ex-Symmetry), além do baixista Rob van der Loo (ex-Delain). Uma nova banda então estava formada, o Mayan.

Para os vocais, a banda recrutou uma série de convidados pra lá de especiais: Floor Jansen (Revamp, ex-After Forever), Simone Simons (Epica), Henning Basse (Sons of Seasons) e uma das revelações da Opera Italiana, Laura Macrì.

Com tantas estrelas reunidas, o Mayan deixava de ser uma simples banda para tornar-se num novo supergrupo.

Gravado no Gate Studios na Alemanha junto com o renomado produtor Sascha Paeth, Quarterpast, disco de estréia do Mayan será lançado no Brasil em Setembro através da Hellion Records.

São ao todo 12 faixas dualísticas que transitam entre a brutalidade do death metal e a beleza das orquestrações sinfônicas.

Quarterpast é criatividade em estado de ebulição. Indicado não somente para os fãs do Epica e After Forever, mas desde fãs de metal progressivo até o mais extremo death metal.

O Mayan também lançou recentemente o seu primeiro videoclipe para a música War On Terror.

Mais Informações:
www.hellion.com.br
www.twitter.com/hellionrecords
www.myspace.com/hellionrecords
www.facebook.com/HellionRecordsBrazil
www.mayanofficial.com

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário