Megadeth: banda continua mesmo com saída de membros

megadethbroderickdroverquit_638O Baixista do Megadeth David Ellefson diz que a banda continuará mesmo após as saídas do baterista Shawn Drover e do guitarrista Chris Broderick, explicando que ele e o líder do Megadeth Dave Mustaine Estão “Olhando todas as opções” de como preencher o line up do grupo.

Apenas algumas horas depois que Drover anunciou sua saída do Megadeth, em 25 de Novembro, para “seguir seus interesses musicais”, Broderick também anunciou que deixou a lendária banda de metal, “devido a diferenças artísticas e musicais”.

Em um chat online exclusivo, em 29 de novembro, com os membros do fã clube oficial do Megadeth, o “Megadeth Cyber Army”, Ellefson informou qual o futuro da banda, dizendo: “Como vocês podem perceber, provavelmente por eu estar aqui hoje, nós não estamos nos dissolvendo. A partir de agora, vamos olhar todas as opções, que são muitas. Nós certamente vamos continuar trabalhando em novas músicas para o próximo álbum. Esperamos trazer novidades o mais rápido possível para todos.. Obrigado por todas as suas amáveis palavras, suas preocupações e apoio para nós “.

Ellefson, que fez parte da formação clássica do Megadeth, de 1983 a 2002, antes de retornar ao grupo em 2010, não comentou as decisões de Drover e Broderick em deixar o Megadeth, apenas dizendo que eles deixaram a banda por “razões pessoais”, e o que eles fizeram foi “correto”.

Existe uma especulação muito grande por parte dos fãs quanto a uma reunião da formação clássica do Megadeth do final dos anos 80 e começo dos anos 90, com Nick Menza na bateria e Marty Friedman na guitarra.

Shawn se juntou Megadeth em 2004, como o substituto para Menza, que tinha voltado ao grupo. Drover gravou quatro discos de estúdio do Megadeth: Endgame de 2009 , United Abominations de 2007, TH1RT3EN de 2011, e Super Collider do ano passado.

Broderick se juntou ao Megadeth no final de 2007 como o substituto para Glen Drover, que deixou o grupo para dedicar-se a sua vida familiar.

Fonte: Blabbermouth

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.