Metallica (foto: divulgação)

O guitarrista Kirk Hammett revelou ao site da revista Billboard que “em duas semanas” o Metallica começará a trabalhar no seu próximo álbum, sucessor de Death Magnetic (2008). “Quando iniciarmos, será a nossa prioridade. Estamos muito empolgados. Já adiamos muito isso”, afirmou o músico. “Vínhamos com todo tipo de desculpa, mas agora chega, temos que começar a trabalhar agora”.

De acordo com Hammet, não faltam ideias para o novo disco. Inclusive, o grupo se encontrou duas vezes nos últimos meses para preparar alguns riffs no estúdio.

“Somos uma banda que nunca tem escassez de ideias “Você ouve sobre essas bandas que ficam no estúdio e não têm nenhuma música, o que eles vão fazer? Isso não é o Metallica. Nosso problema é totalmente o oposto. Temos muitas ideias. James [Hetfield] tem 800 ideias. Eu tenho 400. Isso é formidável”, disse Hammet.

Depois de participar do Rock in Rio 2013, o Metallica volta ao Brasil este ano, para uma único show em São Paulo. A apresentação será no estádio do Morumbi, dia 22 de março.