Noisy Bazaar

A quinta edição do festival NOISY BAZAAR encerrará um ano de intensas atividades, levando ao público não apenas shows de qualidade, mas também integração e sentido de coletividade. A última edição do ano será realizada no dia 22/12 e contará com a participação das bandas Exterminate, Losna, I.C.H. e Rebaelliun, prometendo um domingo insano com Hardcore, Thrash e Death Metal. Haverá também exposição dos artistas gráficos Marcos Miller e Michel Munhoz, venda de chopp Zingara, venda de merchandising de bandas, Ateliê Gabriele Furtado, Power Silk (empresa de confecção de camisetas) e os responsáveis pelo Sopão Solidário arrecadando alimentos e material escolar. Também estarão presentes Keô da Artesakaos e a fotógrafa Yndi  Nunes tirando fotos dos casais durante o os intervalos dos shows, criando assim uma pegada romântica para o evento.

A organizadora do festival, Indy Lopes, atenta para uma situação que tem ocorrido em todo o Brasil, o fechamento de várias casas de shows e espaços que abrigam eventos alternativos: “Nestas cinco edições do Noisy contamos com o grande apoio da Casa Obscura, que abriu espaço não somente para nós, mas também para vários outros eventos e shows. São atitudes como essa que fortalecem o underground e dão fôlego diante da situação em que o Brasil se encontra. Em Porto Alegre (e na região) várias casas de shows fecharam suas portas ou lutam contra as adversidades. Então vamos prestigiar estes lugares que ainda aguentam firmes, são eles que mantêm a cena viva e atuante!”.

Nesta edição o festival alterou sua configuração, adicionando mais uma banda ao cast, fechando assim quatro atrações de diversos estilos. A Rebaelliun, na ativa há mais de duas décadas, segue divulgando seu último EP, “Bringer of War (The Last Stand)” (2017), o último registro com o guitarrista Fabiano Penna, falecido no ano passado, e também o single “The Messiah”, já com o novo guitarrista, Evandro Passos. Ainda no campo do Death Metal, a Exterminate divulga o álbum “Pray For a Lie”, lançado em 2018 e considerado um dos melhores lançamentos do ano. Representando o Thrash Metal, o power trio Losna, atualmente em estúdio, tocará músicas que englobam sua carreira de 22 anos de estrada e três discos na bagagem. O Hardcore do I.C.H., da prolífica cidade de Canoas, foi fundado em 1993, em meio a uma forte leva de bandas, influenciados principalmente pelo Punk e Hardcore oitentista, com letras compostas na língua portuguesa e uma sonoridade básica, crua e direta. Com quatro discos e um EP lançados, a banda foi uma das fundadoras do Coletivo BIL (Bandas Independentes Locais) e segue na ativa compondo, produzindo e atuando na cena underground.

Serviço:

V NOISY BAZAAR

Quando: 22/12/2019 – 16h30min às 21h
Onde: Casa Obscura – Rua Garibaldi, 776 – Porto Alegre/RS
Quanto: R$20,00

Shows:
Exterminate: https://www.facebook.com/Exterminatebr
Rebaelliun: https://www.facebook.com/Rebaelliun
I.C.H.: https://www.facebook.com/os.imbecis.comandam.os.homens
Losna: https://www.facebook.com/losnametal

Mais informações:
https://www.facebook.com/events/571011350324188/

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/NoisyBazaar
Instagram: www.instagram.com/noisybazaar
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.