A próxima edição do já tradicional Noisy Bazaar será realizada no dia 13 de fevereiro (quinta-feira), pela primeira vez no Bar Ocidente, em Porto Alegre/RS. Será uma edição especial, tanto pela localização quanto pelo dia da semana e formato. O Noisy Bazaar é um evento idealizado pela fotógrafa e produtora Indy Lopes, que reúne bandas de Heavy Metal, Punk Rock e Hardcore autorais de Porto Alegre. O evento tem o objetivo de impulsionar a cena underground gaúcha do Rock e do Heavy Metal autoral. E nessa mesma proposta, abre espaço para artistas locais de outras áreas, como artes gráficas, serigrafia, zines, entre outros.  Com o apoio da Rei Magro Produções, o Noisy Bazaar contará ainda com a presença de diversos artistas, como Artesakaos, Congo Caps, Avorada Do Nada, Power Silk Serigrafia, Trevosa Artes, fotografia com Arthur Alvs e True Metal Records. Também estará à venda material das bandas presentes, da banda Losna e camisetas do Movimento Preto no Metal. No dia 23 de fevereiro o festival retorna ao formato original, num domingo na Casa Obscura, com as bandas Abigail, Causa Mortis e Dismembration.

No palco estarão as bandas Syringa Vulgaris e Rebaelliun, que gravará o show para um lançamento posterior e que contará com uma reunião dos ex-integrantes da banda, o guitarrista Ronaldo Lima e o baixista/vocalista Marcelo Marzari. Segundo o baixista e vocalista Lohy Silveira, “Essa edição do Noizy Bazaar de fevereiro vai ser épica para nós do Rebaelliun por vários motivos. Vamos ter a oportunidade de dividir o palco novamente com o Marcelo (um dos fundadores da banda) e com o André, cuja amizade se perde no tempo. Tocar com o Syringa Vulgaris vai ser épico pra nós, pois eles são foda! Já faz um bom tempo que eu e o Sandro pensamos em uma maneira de fazer algo com o Marcelo novamente, e agora teremos a oportunidade de mostrar pra vocês algo único pra nós e com um significado muito grande, assim como foi o RS Metal do ano passado, onde rolou aquela linda homenagem ao nosso irmão Fabiano Penna, que nos deixou cedo demais. Foi transcendental, e esse show promete ser assim também, porque como se não bastasse poder fazer um som com os nossos brothers, e trazer o Marcelo pra fazer alguns sons do Rebaelliun ao vivo, ainda conseguimos desentocar o nosso grande e eterno guitarrista Ronaldo Lima, que virá especialmente pra Porto Alegre para também fazer uma jam conosco nesse show. Tentamos isso no primeiro Metal Sul e não foi possível , mas agora será. Então preparem se, pois esse Noisy Bazaar vai ser mais do histórico, vai ser insano!”.


Com mais de 20 anos desde sua formação, o Rebaelliun segue hoje no formato trio com Lohy Silveira (baixo/vocal) Evandro Passos (guitarra) e Sandro Moreira (bateria), com shows anunciados na Europa para os próximos meses. O falecimento prematuro do guitarrista e fundador da banda, Fabiano Penna, foi sentido em toda a comunidade metálica, e apesar de profundamente abalados pela trágica perda de seu irmão, mas decididos em levar adiante o sonho de viver de sua música, Sandro e Lohy recrutaram Evandro, continuando a escrever o nome da banda na história do Metal mundial. O último álbum da banda, “The Hell’s Decrees”, lançado em 2016, marcou o retorno do grupo ás atividades após um hiato que durou mais de uma década, enquanto em dezembro de 2017 foi disponibilizado o relançamento do clássico EP “Bringer of War” sob o título de “Bringer of War (The Last Stand)”, contendo as faixas do antigo EP com quatro músicas novas. Com a nova formação foi lançado o vídeo clipe de “The Messiah”, que nas palavras da banda veio em um momento acirrado da história do Brasil. Estado e religião se misturam novamente no discurso oficial, como já vimos acontecer tantas vezes em nossa história. “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” faz pensar nas Marchas da Família com Deus pela Liberdade e outros eventos relacionados que todos sabemos em que resultaram. A história se repete: difícil definir se como tragédia ou como farsa. Lohy tem repetido nos shows da banda que o Metal é o lugar da rebelião e um espaço crítico para contestar o senso comum e quem duvida disso talvez precise repensar”.

Já o Syringa Vulgaris tem uma história muito peculiar: seu nome e logo foram encontrados numa toalha de mesa num churrasco de domingo sem nenhuma pretensão. Real significado: flor Lilás. Achou que o nome era uma sacadinha marqueteira? Errado! É só uma referência de como nossas vidas são delicadas e efêmeras. Isso já dá uma ideia do objetivo da dupla Syringa Vulgaris. A quebra de paradigmas. Com o saco cheio de seguir líderes e regras do Metal Tradicional, Marcelo Marzari (ex-Rebaelliun) e André Znort se valem da mistura de antigas influências da época em que tocavam juntos em 1994 na banda de Death Metal Garbage (Santa Maria/RS) com coisas inusitadas como Michel Teló, U.D.R., Punk, Hardcore, axé, ska e psychobilly. Mas isso sem jamais perder a agressividade. Para o duo, “o importante para o Syringa é que a banda não passe em branco e que o público tenha alguma reação, nem que seja de nojo”.

NOISY BAZAAR – Edição Ocidente

Quando: 13/02/2020 – 21h às 02h
Onde: Bar Ocidente – João Telles esquina Osvaldo Aranha – Porto Alegre/RS
Quanto: R$30,00

Mais informações:
https://www.facebook.com/events/116103053041585/

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/NoisyBazaar
Instagram: www.instagram.com/noisybazaar
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.