OPEN THE ROAD FEST 3 (1)A terceira edição do “Open The Road Fest” acontecerá no dia 24 de Maio (Domingo), na Clash Club, em São Paulo (veja serviço, abaixo!)

Além dos representantes do death metal brutal, do Nile, e da NWOBHM, Satan, o festival ainda terá as brasileiras, Cemitério (banda de death metal, que fará o primeiro show da história no festival!) e Deranged Insane, com seu death metal e grindecore.

Assista ao teaser do festival:


O Nile é uma das bandas mais brutais da atualidade. Formado em 1993 na Carolina do Sul, EUA, o trio se tornou uma referência em agressividade e técnica. Com temas egípcios, conquistaram o mundo com seus sete álbuns, sendo At The Gate Of Sethu, o mais recente, lançado em 2012. A formação traz Karl Sanders (guitarra e vocal), Dalas Toler-Wade (guitarra e vocal) e George Kollias (bateria) – este, um dos melhores bateristas da atualidade. Ao vivo, o lineup é completado por um baixista.

Assista o vídeo de “Enduring The Eternal Molestation Of Flame”:


Representantes da lendária NWOBHM, os ingleses do Satan, finalmente tocam no Brasil. Desde sua formação em Newcastle, em 1973, e com algumas pausas de inatividade, o grupo lançou três álbuns – Court In The Act e Suspended Sentence, nos anos 80, e Life Sentence em 2013 – e alguns “ao vivo”. “Trail Of Fire: Live In North America” é o mais recente, lançado em 2014. A formação traz a formação do primeiro álbum, com Steve Ramsey (guitarra, Skyclad), Russ Tippins (guitarra ex-Blind Fury, ex-Tysondog), Brian Ross (vocal, Blitzkrieg, ex-Avenger), Graeme English (baixo, Skyclad, ex-Blind Fury) e Sean Taylor (bateria, Warrior,  ex-Blind Fury, ex-Blitzkrieg)

Confira o vídeo de “Trial By Fire”:

 

Originalmente nascido para ser um projeto do “multi instrumentista” do underground, Hugo Golon (Blasthrash, Comando Nuclear, Flageladör, Infected, Side Effectz, ex-Em Ruínas, ex-Apokalyptic Raids, ex-Farscape, ex-Toxic Holocaust…), o Cemtério tomou forma com o lançamento do elogiado álbum, auto intitulado, lançado em 2014. A banda faz um som que agradará fãs de bandas como, Possessed, Pestilence, Death, Massacre, Mutilator, Vulcano, entre outras. As letras são em português. A apresentação no festival será a primeira da história do projeto que encarnará em banda.

Veja o vídeo de “Quadrilha de Sádicos”:

 


Já o Deranged Insane é de Londrina/PR, e foi formado em 2000. Passaram alguns anos no Japão, e voltaram para o Brasil em 2005. A banda já participou de 6 splits.

Confira o vídeo de So Close To Hell

Acompanhe a página oficial do evento no Facebook:

Fonte: LP Metal Press

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.