Overdose_Black-legion-productions-608x400Os mineiros do Overdose são uma das maiores bandas nascidas em solo brasileiro, ao lado do Sepultura lançou o aclamado split Século XX/Bestial Devastation que colocou fogo na cena em 1985. Concebida em 1983, em seguida uma evolução absurda acontecia a cada novo disco, passou as letras de português para inglês e a técnica dos músicos se mostrou melhorada consideravelmente a cada disco.

Com mais de 30 anos de carreira, lançou discos marcantes e fez inúmeras apresentações fora do país. O disco You’re Really Gig! (1989) já mostrava grande eficiência e demonstrava o que a banda desejava nos discos seguintes, em Addicted to Reality (1990) foi o disco que marcou a passagem do heavy metal para o thrash metal visceral de Circus of Death (1992).

Ao lançar Scars (1995), fez mais uma turnê estrangeira e adormeceu por volta de 1998, se passaram 10 anos e 2007 marcou a volta da banda em alguns festivais no ano seguinte, mas dessa vez não prosseguiu. No início de 2014, a produção da ZR tratou com a Black Legion Productions para negociar a volta de algumas bandas adormecidas aos palcos, no qual Overdose respondeu positivamente e acertou todo desfecho com a empresa contratante. Marcaria a volta oficial de uma das pioneiras do Metal no Brasil, mas devido alguns desacordos, não ocorrerá neste festival. Portanto, o incentivo serviu para gerar ensaios satisfatórios e a volta definitiva da banda com nova formação, Claudio David garante uma formação cheia de energia, precisa e show da volta “definitiva” em 2015!

Abaixo, a banda Overdose emite o comunicado oficial sobre o cancelamento da apresentação no Zoombie ritual 2014.

Caros fãs e amigos, enviamos a presente nota de esclarecimento para que não ocorram mal entendidos. Celebramos um acordo para tocar no festival Zoombie Ritual. Ensaiamos um set list de aproximadamente 60 minutos, com 12 musicas e algumas surpresas. A nova formação está afiada e com um entusiasmo que lembra a primeira vez que viajamos para uma turnê mundial. Entretanto, infelizmente os organizadores não cumpriram nenhuma das cláusulas combinadas. Nem mesmo as obrigações mínimas para que pudéssemos participar no evento, comprovante de hospedagem, depósito de parte cachê, assinatura do contrato, custeio da ida do nosso empresário, etc. Depois de 30 anos de carreira, 10 discos, cinco turnês nos EUA e duas na Europa, entendemos que não é justo pagarmos do nosso bolso para tocarmos. Não pedimos muito, mas apenas o que foi combinado, aliás, com termos determinados pelo próprio organizador do festival. Em resumo: não cumpriram os inúmeros prazos que eles mesmos propuseram! Por todo o exposto, e com muita tristeza, fomos forçados a cancelar nossa participação no evento Zoombie Ritual, que ocorreria no dia 14 de Dezembro. Classificamos os eventos ocorridos como falta de profissionalismo e consideração para com uma banda com o legado e o nome do Overdose. Nosso lamento é certamente acompanhado pelas demais bandas, que nos informaram os mesmos problemas, e os fãs que aguardavam o evento. Apesar de mais esse obstáculo, continuaremos trabalhando com força, dedicação e amor ao Metal. Em breve mais novidades sobre os planos do Overdose para 2015!
Obrigado, Claudio David

Fonte: Black Legion Prod

Escrito por

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal.
Stay Metal
Heavy Metal Forever.