Com o recém lançado debut “Untold Secrets”, o SCULPTOR começa a colher o resultado de um intenso trabalho, agora amparado pela gravadora europeia Frontiers Music SRL. As primeiras resenhas tem evidenciado o excelente trabalho de Rick Eraser (vocal), Vinne (vocal/guitarra), Caco Ramos (baixo), Fabricio Reis (guitarra) e Mateus Schran (bateria) nas 11 faixas do trabalho, evidenciando o talento do grupo paranaense no campo do Death Metal melódico. Em entrevista para a versão italiana da revista Rock Hard de dezembro, o vocalista Rick Eraser falou justamente sobre suas influências e inspirações, citando o Arch Enemy: “Quando ouvi “We Will Rise”, pirei! Naquele ponto, eu apenas pensei “Eu preciso fazer uma música assim, os vocais extremos misturados com o melódico, isso é perfeito!””.

No bate-papo conduzido por Matteo Di Leo, o vocalista também foi indagado sobre o título do álbum, afinal, quais segredos não podem ser contados? Rick revelou o seu: “Os “Segredos Não Contados” falam sobre nossos próprios segredos, quando temos um grande segredo, mas não queremos que ninguém saiba sobre ele. Todo mundo tem seus próprios “Segredos Não Contados”. Para mim, é sobre o meu processo de depressão pelo qual estava passando na época, tinha medo de compartilhar com todos e estava lutando sozinho, esse é o meu “Segredo Não Contado””.

O álbum também ganhou destaque no livro “Masterpieces 2020 Special Edition”, dedicado exclusivamente a capas de álbuns. Nesta edição – que está em pré-venda – serão mais de 130 capas comentadas, em embalagem edição luxuosa com cerca de 240 páginas, trazendo artes gráficas de bandas como Dark Tranquility, Draconian, Enslaved, Igorrr, Imperial Triumphant, Rage, Sodom, Vader e claro, Sculptor, em obra assinada pelo concorrido artista gráfico Marcelo Vasco. Para mais detalhes, acesse https://store.heavymusicartwork.com/collections/books/products/masterpieces-2020. O livro será lançado no dia 29 de janeiro.

Confira “Untold Secrets” no Spotify

Assista ao vídeo clipe de “Redemption”

Créditos da foto: Gustavo Franco

Contatos:
Site oficial: http://www.sculptorofficial.com

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.