Por: (Arte Metal)

Este segundo trabalho dos alemães do BEYOND THE BLACK foi lançado originalmente em 2016 e ganhou nova prensagem este ano através da gravadora UDR Music e para a alegria geral, o licenciamento para lançá-lo no Brasil ficou por conta da tradicional Hellion Records.

Para quem não conhece, a banda é capitaneada pela jovem e bela vocalista Jennifer Haben (ex-SAPHIR) que neste novo trabalho traz um line-up totalmente reformulado, com destaque para o experiente guitarrista Christian Hermsdörfer (ex-VISIONS OF ATLANTIS). Completam o time Tobi Lodes (guitarra), Jonas Roßner (teclados), Stefan Herkenhoff (baixo) e Kai Tschierschky (bateria), todos estreando em estúdio.

Mas, as mudanças na sonoridade da banda não são muito consideráveis e mantém a pegada do debut “Songs of Love and Death” (2015). O que nota-se em “Lost In Forever” é uma pegada mais moderna, tanto na ótima produção quanto na execução e timbragem dos instrumentos.

O Metal sinfônico da banda inicialmente parece comum, principalmente na primeira audição. Porém, o disco mostra que a cada ouvida surge um detalhe e que trata-se de um grande álbum, rico em detalhes e com arranjos magistrais. Tudo sem perder o peso, que aqui se encontra mais contido que em seu antecessor, porém ainda em voga.

Jennifer é um talento nato e foge do lirismo chato e enjoativo que se tornou comum no estilo. Seu timbre natural torna as composições ainda mais encorpadas e pesadas, mesmo não sendo tão agressivos, por incrível que pareça. Destaque para faixas como Lost In Forever, Beautiful Lies, que conta com participação de Rick Altzi (MASTERPLAN), Beyond The Mirror e Forget My Name.

Essa versão nacional ainda traz quatro bônus, incluindo o hino oficial do WACKEN OPEN AIR, Rage Before The Storm. Uma nova capa, exclusiva deste lançamento, também é uma das novidades do disco. Muito bom ouvir bandas de estilos contemporâneos soarem enérgicas e criativas como o Beyond The Black.

Beyond the Black - Lost in Forever

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Lost in Forever
  2. Beautiful Lies
  3. Written in Blood
  4. Against the World
  5. Beyond the Mirror
  6. Halo of the Dark
  7. Dies Irae
  8. Forget My Name
  9. Burning in Flames
  10. Nevermore
  11. Shine and Shade
  12. Heaven in Hell
  13. Love’s a Burden
  14. The Other Side
  15. Dim the Spotlight
  16. Our Little Time
  17. Rage Before the Storm (Official Wacken Hymn 2015)

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.