Por: (Arte Metal)

Ana Murphy (vocal, hurdy gurdy, flauta, teclados), Ivo Henzi (guitarra, baixo) e Merlin Sutter (bateria) deixaram o já consagrado ELUVEITIE e logo criaram o CELLAR DARLING, uma banda mais abrangente, porém que carrega ainda leves influências do ex-grupo de seus integrantes.

O CELLAR DARLING é uma banda que aposta em diversas vertentes e traz uma pegada menos extrema e mais moderna às suas composições, além de adotar linhas progressivas. É importante ressaltar que o trio consegue manter o equilíbrio dentre todos esses elementos, além de possuir uma boa identidade.

A linha instrumental traz um trabalho de guitarras que une o peso na medida certa, com melodias bem encaixadas e natural, o que traz o lado Metal do disco. Enquanto isso, a cozinha comanda levadas brandas, às vezes até dançante, o que traz uma boa acentuação pop a sonoridade do grupo.

Outro fator que acentua a veia pop é a linha vocal de Ana, que possui um timbre naturalmente acessível e belo, diga-se de passagem. Mas é bom o leitor ficar atento, pois isso não é algo pejorativo e que condena o trabalho, pelo contrário, há peso no disco e a maior parte é Rock e Metal.

O uso do hurdy gurdy é relevante e enriquece muito os arranjos, sendo que junto com a flauta são as únicas características do Folk Metal, estilo em que os músicos estão bem acostumados. “This Is The Sound” é um disco um pouco longo, o que inicialmente cansa um pouco (são 14 faixas), lembrando que a versão nacional ainda traz três bônus tracks, sendo um cover do TEARS FOR FEARS e outro do QUEEN. No geral, um trabalho diferente e bem interessante.

Resultado de imagem para cellar darling this is the sound

Nota: 8,5

Tracklist:

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.