Por: (Arte Metal)

O selo catarinense Black Hole Productions continua acertando no alvo em seus lançamentos. Desta feita traz um split CD que une dois representativos nomes do Grindcore nacional. São eles os paulistanos do Desalmado e os conterrâneos Homicide, oriundo de São José/SC.

Trazendo material inédito das duas formações, a bolachinha é de encher os olhos (de sangue) e despejam brutalidade do início ao fim. Quem abre o petardo é o Desalmado que traz seu Grind que flerta com o Hardcore, além de demonstrar sua tradicional característica que é soar atemporal.

Com uma energia cativante, o quarteto de São Paulo destila riffs interessantes e faz uma alternância rítmica que chama atenção, até porque essa versatilidade aparece menos em seus trabalhos anteriores. Destaque para as faixas O Pavor do Estado e a eufórica Diáspora.

O Homicide chuta o pau da barraca e é menos educado quando chega à sala de estar. Também se enveredando pelo Grind (sério? Com esse título eu achava que fosse um álbum de Hard Rock), o grupo catarinense também traz influência do Crust, assim como partes Death Metal.

Também cantando em português (duas letras são em inglês), o Homicide, assim como o Desalmado, aborda temas sociais só que de uma forma mais metafórica e menos direta. Com um ritmo mais dinâmico (veloz mesmo), as faixas Vosso Líder e Causa e Efeito são as mais nervosas do disco. Sem dúvidas, quem aprecia barulho e dos bons não sairá ileso após a audição de In Grind We Trust.

Desalmado-Homicide

Nota: 9,0

Tracklist:

01. Desalmado – A ordem dos Porcos
02. Desalmado – O pavor do Estado
03. Desalmado – Hidra
04. Desalmado – Em Ruínas
05. Desalmado – Eternidade do Medo
06. Desalmado – Diáspora
07. Homicide – Ilusão Idiótica
08. Homicide – Vosso Líder
09. Homicide – Contra o Tempo
10. Homicide – Estado Terminal
11. Homicide – Causa e Efeito
12. Homicide – From Reality to Dust
13. Homicide – Stupid

Links sobre as bandas:

Desalmado / Homicide / Black Hole

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.